A temporada napolitana é impecável! São 18 jogos, com 15 vitórias, 2 empates e uma derrota. Números espetaculares de um ataque que até aqui marcou 50 gols. Perder para o Liverpool não prejudica o clube partenopei que jogou de igual para igual e na reta final da partida sofreu dois gols bobos e com ajuda do goleiro Meret que não foi bem nos lances.
Finita ⏹
99’ | #LiverpoolNapoli 2-0
💙 #ForzaNapoliSempre pic.twitter.com/QVhjEz9JR3— Official SSC Napoli (@sscnapoli) November 1, 2022
Ser derrotado a essa altura do campeonato, pode ser considerado positivo. Afinal, logo no final de semana tem a primeira final napolitana na temporada. Jogar em Bérgamo contra a Atalanta não é fácil e vencer pode deixar o time de Luciano Spalletti ainda mais líder da Serie A, que é a principal obsessão do time na temporada. Até porque, antes da pausa para a Copa do Mundo, os napolitanos jogam contra Udinese e Empoli, ambos em casa. São duelos que claramente a vitória é palpável e podem deixar o time mais forte para disputar o scudetto.
No duelo final do grupo A, os azzurri souberam segurar bem os ingleses, praticamente anulando Salah e Cia. Porém após a anulação do gol de Ostigard, aos 57 minutos, houve uma pane no time italiano. A demora de mais de quatro minutos por checagem do VAR, amoleceu o time que vinha crescendo minuto após minuto, acuando o Liverpool. Spalletti errou ao tirar Lobotka e manter Ndombele no jogo. Um meio-campo com Lobotka, Anguissa e a entrada de Zielinski teria tido um efeito mais positivo no time. Simeone e Raspadori deveriam ter entrado juntos nas vagas de Osimhen e Kvaratskhelia, dando maior dinamismo no time. As entradas de ambos no final do jogo não surtiram efeito algum.
Meret, que vinha jogando bem, levou dois gols que não podem acontecer novamente senão a confiança no goleiro novamente será abalada e a comissão técnica será obrigada a tentar novamente a contração de Navas, do PSG, em janeiro. O jeito é pegar os erros cometidos após os 80 minutos e não repeti-los mais nas grandes partidas, porque o resultado por ser péssimo para um time que está em constante evolução e sucesso. Sábado, contra a Atalanta, Spalletti e seus jogadores terão pela frente a grande decisão de 2022. É vencer ou vencer!
👊 Una grande prova dei nostri ragazzi che, nonostante il risultato, chiudono in testa al proprio girone. Ora testa al prossimo match!
💙 #ForzaNapoliSempre pic.twitter.com/dTKD02crl5
— Official SSC Napoli (@sscnapoli) November 1, 2022