Apesar dos problemas de lesão, dos resultados oscilantes e das críticas contra o grupo chinês Suning , a Inter de Milão parece que está conseguindo aos poucos manter uma maior estabilidade na temporada. Os nerazzurri conquistaram a quarta vitória seguida na Serie A e melhoraram o inconsistente sistema defensivo.
Os recentes tropeços de Atalanta, Milan, Roma e Lazio possibilitaram que o time comandado por Simone Inzaghi ficasse apenas três pontos de distância da atual vice-líder bergamasca, mas isso só foi possível graças aos triunfos conquistados em cima de Sassuolo, Salernitana, Fiorentina e Sampdoria.
Nos últimos cinco jogos da temporada, levando em consideração os válidos pela Champions League, a Internazionale teve uma média de 3,2 gols por jogo ao balançar as redes 16 vezes. Destes, a equipe lombarda levou apenas seis tentos e fechou três duelos com sua meta inviolada.
Outra estatística bastante curiosa sobre o bom momento nerazzurro, é que a atual campeã da Copa da Itália já está há quatro embates sem levar gols no San Siro. Um fato é que a defesa interista está melhorando, mas ela permanece ainda mais sólida atuando no icônico estádio milanês.
Inzaghi parece estar em uma versão semelhante ao daquele dos tempos da Lazio, liderando uma Inter que não tem medo e tira o melhor de peças como Federico Dimarco, Hakan Çalhanoglu e Nicolò Barella, por exemplo. Embora muitos problemas persistam, o clube lombardo tenta traçar o melhor caminho possível e terá a árdua missão de manter o mesmo ritmo para buscar seu 20º Scudetto.
Ao contrário da rival Juventus, a Inter passou de fase na Liga dos Campeões em um grupo com Barcelona e Bayern de Munique, fato que não pode passar despercebido e que mostra toda a qualidade do atual plantel nerazzurro.
Dietro a 3️⃣ grandi gol, ci sono sempre 3️⃣ grandi assist: pic.twitter.com/2SazFoWOB8
— Inter (@Inter) October 30, 2022