Todo treinador gostaria de ter a “dor de cabeça“ que Luciano Spalletti tem tido no Napoli. Afinal, para quem tinha Osimhen e Petagna na temporada passada, agora conta com Osimhen, Raspadori e Simeone. Independente de quem joga, a força ofensiva segue intacta.
Para se ter ideia, Raspadori tem 5 gols na temporada, Osimhen também tem 5 tentos e Simeone, terceira opção do setor, conta com 6 bolas na rede. Esse equilíbrio entre as opções de ataque mostra a qualidade do elenco napolitano e como Spalletti tem total responsabilidade em manter o alto nível do time e o bom clima entre os jogadores que claramente levam a competição de forma bem leve.
Napoli and Liverpool progress from Group A. Who will go furthest?#UCL pic.twitter.com/9ukezaTwug
— UEFA Champions League (@ChampionsLeague) October 26, 2022
Na vitória de 3 a 0 sobre o Rangers, Cholito teve cinco finalizações e dois gols, mostrando sua vontade de brigar por vaga nos 11 iniciais. De fato, é um jogador que sempre que entra em campo, busca espaços para receber a bola entre os zagueiros e se movimenta intensamente dentro e fora da área. Sua capacidade de atuar em todos os cantos do ataque tornam Simeone uma ótima opção para o time titular e também para a seleção da Argentina.
✨ MAN OF THE MATCH ✨
💙 #ForzaNapoliSempre pic.twitter.com/8BDIjn8pjl
— Official SSC Napoli (@sscnapoli) October 26, 2022
Mas quem ganha com tantos jogadores de qualidade é o Napoli, que não cansa de bater recordes. Os partenopei são a terceira equipe italiana a vencer cinco jogos de Liga dos Campeões, se igualando ao Milan, de 1992/93 e a Juventus, de 2003/04, ambos os times treinados por Fábio Capello. Também é a primeira vez desde 1929/30, que os azzurri ganham 12 jogos consecutivos.
A máquina de gols napolitana é tão impressionante que nos primeiros cinco jogos da competição, marcaram 20 vezes, atrás apenas de Bayern, com 21 gols em 2019/20 e PSG, com 24 tentos na temporada 2017/18. Além disso, entre os clubes italianos, os comandados de Spalletti marcaram ao menos dois gols em cada uma das cinco rodadas de Liga dos Campeões, igualando o feito de Inter, em 2002/03 e Milan, 2007/08.
Todos esses números pessoais e coletivos só evidenciam a força partenopea e a qualidade do elenco, porque não importa quem entra em campo, sempre o Napoli jogará de forma ofensiva e taticamente perfeito, pois cada atleta cumpre sua função em campo sem problemas.
✅ Round of 16 so far…
🧐 Who's going all the way?#UCL pic.twitter.com/RDmflveuJ6— UEFA Champions League (@ChampionsLeague) October 26, 2022