Entrada de Tatarusanu no lugar de Maignan pode comprometer Milan?

Assim como na temporada passada, o Milan novamente não terá disponível o goleiro Mike Maignan por um longo período em função de um problema muscular, o que forçará o técnico Stefano Pioli a conceder a titularidade do gol rossonero ao experiente Ciprian Tatarusanu. O clube lombardo venceu o Scudetto em 2021/22, mas a modificação provoca uma certa apreensão entre os torcedores.

O francês foi peça providencial para o Milan voltar a ganhar a liga italiana depois de 11 longos anos, pois permaneceu 17 partidas sem sofrer gols e tomou somente 21 em 32 jogos disputados. Em contrapartida, Maignan teve um problema no pulso e se ausentou por várias semanas na temporada anterior, o que fez o clube contratar o veterano Antonio Mirante e usar Tatarusanu.

O ex-goleiro do Lille é extremamente calmo e muito ágil, tanto que suas qualidades trazem muita segurança aos defensores milanistas. Apesar de ser um jogador bastante rodado, Tatarusanu não causa a mesma sensação e cada bola que chega perto do gol rossonero deixa a torcida suando frio.

Na temporada passada, o romeno disputou seis partidas na Serie A e tomou 10 gols, já na atual edição do torneio levou três tentos em quatro duelos, inclusive foi contestado em um gol de falta de Filippo Ranocchia, do Monza. Na Champions League, Tatarusanu não mostrou tanta confiança nos dois jogos contra o Chelsea, mas segurou as pontas na goleada sobre o Dinamo Zagreb.

Embora o romeno seja útil para quebrar o galho no gol milanista, é bem claro que o veterano não tem a qualidade para acabar com o reinado de Maignan. A presença de Tatarusanu diminuirá o nível do setor defensivo dos rossoneri, mas a esperança é que o jogador não comprometa a luta pelo bicampeonato na Itália.

Maignan voltará aos trabalhos em janeiro, mas o Milan terá Torino, Spezia, Cremonese e Fiorentina até a pausa para a Copa do Mundo de 2022. Torcida, jogadores e técnico esperam que o clube conquiste todos os 12 pontos em disputa, com o objetivo de não ficar tão para trás na tabela da Serie A.