Napoli é o orgulho da Itália com classificação às oitavas de final

Ver o Napoli na temporada 2022/23 é uma obrigação. É o melhor ataque da Liga dos Campeões além de ser líder da Serie A e não ter sofrido uma derrota sequer até aqui. Após a goleada no jogo anterior diante do Ajax, os napolitanos impuseram respeito logo no início com um 2 a 0 no primeiro tempo. Lozano, aos 5 minutos, de cabeça, após linda tabela com Zielinski; Raspadori, aos 17, com bom passe de Kvaratskhelia, deixaram a vitória bem encaminhada. Aliás, Raspadori entrou para o seleto grupo de apenas três jogadores italianos que marcaram em tres partidas seguidas de Liga dos Campeões. Jack se juntou a Del Piero e Fabrizio Ravanelli.

O segundo tempo começou com tudo. Logo aos 48, Davy Klaassen diminuiu deixando o jogo bem aberto. Mas Spalletti sabe mexer nos momentos certos e colocou Osimhen e Ndombele nos lugares dos cansados Raspadori e Anguissa, para manter o ritmo frenético do time e garantir a classificação ainda na quarta rodada. Com 60 o VAR marcou pênalti depois da finalização de Ndombele na mão de Timber. Kvaratskhelia bateu e marcou o terceiro gol que dava maior tranquilidade aos partenopei. Mas novamente os italianos relaxaram demais e aos 83, em cobrança de pênalti, Bergwijn colocou os holandeses na partida.

Mas quando se trata de Victor Osimhen nunca se pode bobear. Depois de ficar quase um mês sem jogar, o camisa 9 não perdeu tempo e matou a partida com 89 minutos, garantindo pela primeira vez na história o Napoli nas oitavas de final da Liga dos Campeões com duas rodadas de antecedência. Em um grupo que parecia ser tão equilibrado, temos o prazer de ver a única equipe italiana 100% e classificada até aqui. A cada jogo, um recorde é quebrado pelo Napoli de Luciano Spalletti que parece não ter limites quando se trata de bom futebol e gols. Próximo jogo dos azzurri será contra o Bologna dia 16/10. Já na competição européia, volta a campo dia 26/10 contra o Rangers no estádio Diego Armando Maradona.

Foto: Napoli