Em grande início de temporada no clube e na seleção, Gaby Vanelli avalia atual momento: “atletas são feitos de fases e precisamos aproveitar elas”
Atleta do Kick Off C5, clube da Série A Italiana de futsal feminino, Gaby Vanelli começou a temporada como um dos destaques da equipe. Nos primeiros jogos da Calcio Femminile, competição que iniciou em setembro, a equipe do Kick OFF C5 está invicta, sendo duas vitórias e um empate em três jogos. A jogadora italiana liderou o time nas goleadas por 5×0 sobre as equipes do CF Pellertterie e do Vis Fondi.
Com belas atuações, Vanelli foi uma das protagonistas do Kick Off C5 nas vitórias, anotando quatro gols, sendo dois em cada jogo. Sobre o grande início de campeonato, Gaby ressalta a concentração para manter o mesmo ritmo ao longo da temporada.
“Estou focada nos meus objetivos, buscando evoluir de todas as maneiras, atletas são feitos de fases, e precisamos aproveitar elas. Comecei em um ritmo bom e preciso manter”.
Na busca de manter o alto nível apresentado nesse começo de campeonato, a atleta de 22 anos apontou que o time deve continuar treinando ainda mais forte
“ Treinar todos os dias pensando nas evoluções , como também treinar extra quadra. Com certeza é algo a mais que dará a diferença nos detalhes” – ressalta Vanelli.
A boa fase de Gaby no Kick Off C5 resultou em convocação para a seleção italiana de futsal feminino. Marcando presença mais uma vez na convocação, a jogadora expressa grande emoção em representar a Itália.
“Estar na seleção é um dos meus maiores sonhos, no qual estou realizando. Ser convocada novamente para mim é um significado que o trabalho vem dando resultado”, comenta a camisa 10.
No jogos de preparação das seleções de futsal, a Itália saiu vitoriosa no confronto contra a seleção holandesa. A jogadora italiana avaliou a partida e projetou seu caminho com a camisa da Azzurra.
”O amistoso contra a Holanda serviu para conseguir pegar mais confiança com o grupo , e corrigir os erros . Espero que essa estrada com a seleção seja longa – finaliza Gabrielly.