Depois da vitória do Milan sobre a Juventus, os napolitanos entraram em campo pressionados para vencer a Cremonese pela primeira vez na Lombardia (6E e 2D). Kvaratskhelia garantiu seu segundo pênalti na Serie A, aos 25 minutos, após boa jogada na direita. Politano marcou. A Cremonese conseguiu igualar a partida logo aos 47 minutos com Dessers.
Porém o fato de ter a equipe mais jovem da Serie A, com média de 25 anos, vem pesando muito para que o time consiga jogar de igual para igual com os adversários. E o peso de enfrentar um time forte como o Napoli é altissimo. Simeone, aos 76 minutos, colocou os partenopei na frente após cruzamento de Mario Rui. Foi o terceiro gol seguido de cabeça do argentino na liga.
Tre punti importanti in una partita difficile. Grande squadra e tifoseria, grazie ancora una volta!! 😘💙⚽️ #ForzaNapoliSempre pic.twitter.com/QeqePE1Ajc
— Giovanni Simeone (@simeonegiovanni) October 9, 2022
Mas se tem alguém que merece todos os elogios é Kvaratskhelia. Nos acréscimos, fez linda jogada e tocou para Lozano marcar o terceiro. Foi a sétima partipação em gols dos georgiano no campeonato. Apenas Ciro Immobile tem números tão bons quanto o camisa 77, com cinco gols e duas assistências. Mathías Oliveira fechou o placar com um gol de cabeça após cruzamento de Di Lorenzo.
De fato, impressiona ver o Napoli jogar. O time joga bem compacto, com total liberdade aos ponta Politano e Kvaratskhelia. Anguissa, Lobotka e Zielinski revezam o apoio ofensivo e os laterais tem instruções tão precisas que apoiam em momentos chaves como no segundo gol e no quarto gol. Mario Rui vive boa fase e Di Lorenzo assumiu a capitania do time com excelência. Os zagueiros são firmes e confiantes, trazendo segurança ao restante do grupo. As vitórias são consequência do excelente trabalho que o time apresenta até aqui.
Foi a oitava vitória seguida do Napoli somando todas as competições, algo inédito na história do clube. Além disso, os azzurri estão invictos há 13 jogos pela Serie A (11V e 2E). A última vez que conseguiram tal feito foi em 2017, com Maurizio Sarri no comando, em que os napolitanos estiveram por 26 jogos de liga sem derrotas. Qual será o limite deste time de Luciano Spalletti? Será que o Scudetto enfim voltará ao Sul da Itália? Veremos jogo a jogo, desta emocionante temporada de Serie A.
⏱️ FT | POKER del @sscnapoli che vola in classifica! #CremoneseNapoli pic.twitter.com/R5OcQNIXWG
— Lega Serie A (@SerieA) October 9, 2022