Raspadori vive momento especial por Itália e Napoli

Quando o Napoli brigou até o fim pela contratação de Raspadori, muitos criticaram o valor de €30 milhões (empréstimo até o final da temporada e obrigação de compra na próxima) por uma promessa do Sassuolo. Principalmente por ser um atleta que estava em evolução nos neroverdi e inicialmente seria reserva no time de Luciano Spalletti.

Começando sempre no banco, Jack foi pouco a pouco buscando seu espaço e após a lesão de Osimhen, na partida contra o Liverpool (07/09), já começou a brilhar nos partenopei. Em seu primeiro jogo como titular, fez o gol da vitória contra o Spezia (10/09) e a confiança não parou de subir.

Pela seleção italiana, jogou contra Inglaterra e Hungria e foi fundamental nas duas vitórias que garantiram a classificação da azzurra às semifinais da Liga das Nações, marcando em ambos os duelos. Nos últimos 7 jogos, somando Itália e Napoli, Raspadori marcou 6 vezes. Números que fazem do atacante de 22 anos, ser um dos principais jogadores italianos atualmente. As estatísticas são tão positivas que só na última temporada, ainda pelo Sassuolo, Jack marcou apenas 10 vezes em 38 partidas pelo clube e anotou o seu primeiro tento pela seleção nas eliminatórias para a Copa do Mundo, na goleada de 5 a 0 sobre a Lituânia, em 08/09/2021.

Podendo jogar como meia-atacante, ponta, falso 9 e de centroavante, Jack tem como qualidades a velocidade e boa visão de jogo. Além disso, volta para ajudar na marcação, algo que agrada a Roberto Mancini e Spalletti. Sua movimentação intensa e boa finalização, colocam o jovem jogador como símbolo da renovação da Itália e principalmente, peça-chave ao lado de Kvaratskhelia no Napoli que sonha com títulos. Osimhen e Ciro Immobile que se cuidem, porque as vagas no time titular, antes incontestadas, hoje claramente estão ameaçadas.