Paulinho fala em exclusiva sobre “virada de chave” após goleada histórica do Midtjylland pela Europa League e projeta sequência na temporada

Lateral brasileiro foi um dos autores dos gols no placar elástico de 5 a 1 sobre a Lazio

A goleada do Midtjylland sobre a Lazio por 5 a 1 pela Europa League ainda repercute bastante no clube dinamarquês. Um dos brasileiros que se destacaram no triunfo foi o lateral-esquerdo Paulinho, autor do gol que abriu o placar no triunfo histórico da equipe.

O defensor fala sobre a felicidade de balançar as redes pela primeira vez na temporada e conta sobre a surpresa do placar elástico em cima dos italianos.

– Fiquei feliz por marcar meu primeiro gol na temporada, por diversos fatores: um jogo de Europa League, contra uma grande equipe como é a Lazio e ter aberto o placar numa vitória histórica para o nosso clube. Não é todo dia que alguém vai ganhar de 5 a 1 de uma equipe do tamanho da Lazio. Isso me deixa extremamente feliz – comemorou Paulinho.

Depois da goleada aplicada pela Europa League, o Midtjylland voltou a vencer também pela Superliga Dinamarquesa: vitória em casa por 2 a 1 contra o Copenhague. Até então, a equipe do brasileiro não vinha de uma boa sequência pela liga nacional – atualmente ocupa a sétima colocação na tabela.

Entretanto, Paulinho acredita que as duas últimas vitórias dão um ânimo a mais para o time engatar de vez na temporada.

– Acredito que foi importante até para nossa virada de chave na temporada, pois foi uma semana que as coisas foram diferentes do que estavam sendo. Espero marcar mais, ajudar meus companheiros com gols e assistências, pois no final é o que vai nos levar a alcançar os nossos objetivos – ressaltou.

– O clube não vinha de uma sequência boa. Foi uma semana importante, duas vitórias importantíssimas para a gente, então espero que isso dê forças e o gás que a gente precisava para engatar uma sequência boa de jogos – acrescentou.

Data Fifa e semanas livres

Com a data Fifa entre os dias 22 e 27 de setembro, o Midtjylland está aproveitando as duas semanas livres de treinos. A equipe comandada pelo técnico espanhol Albert Capellas volta a campo somente no próximo dia 2, quando recebe o Viborg.

O lateral-esquerdo Paulinho destaca a importância das semanas livres de treino para fazer os ajustes necessários na equipe.

– Agora temos um tempo para trabalhar diversas coisas para ajustar e tudo mais. A gente vem de um trabalho que está sendo bem executado, mas ainda é novo para a gente. Acredito que ainda tem muita coisa que o Capellas quer ajustar com a equipe, e agora a gente tem um tempo para focar nesses detalhes.

 

Foto: Divulgação / FC Midtjylland

 

SHARE