Emerson comemora primeiro gol pelo Hamrun Spartans e afirma estar vivendo melhor momento no futebol maltês

Na estreia da BOV Premier League, o Hamrun Spartans derrotou o Hibernians, atual campeão da liga nacional. O confronto foi ainda mais especial para o brasileiro Emerson, que marcou o primeiro gol da equipe na goleada por 4 a 1. Isso porque foi a primeira vez que balançou as redes com a camisa do Hamrun Spartans.

O brasileiro destacou a alegria de marcar seu primeiro gol pelo clube maltês, o qual defende pela terceira temporada das oito em que está no futebol local.

– Iniciar o campeonato marcando um gol no clássico contra o atual campeão é muito bom, sem dúvidas, ainda mais sendo o meu primeiro gol pelo Hamrun.

Abrindo a campanha com goleada contra o atual campeão, o volante afirma que o elenco ganha ainda mais confiança para a sequência da competição com uma vitória como essa.

– Essa partida é daquelas que nos dá uma confiança ainda maior para o restante da temporada, então foi muito bom começar com o pé direito e vamos brigar lá em cima.

Um dos capitães e dos principais nomes da equipe maltesa, Emerson exalta sua evolução, mas credita isso à estabilidade que o clube o proporciona.

– Acredito que venho crescendo muito nesses últimos três anos, desde que cheguei no Hamrun. A estabilidade do clube tem me ajudado muito.

Há oito temporadas em Malta, o camisa 91 acredita estar vivendo seu melhor momento individual. Porém, quer seguir crescendo junto com a equipe para alcançar voos maiores na temporada. No futebol local, Emerson só não conquistou o título da Maltese FA Trophy.

– Claro que o coletivo contribui bastante, mas acredito que estou vivendo meu melhor momento individual em Malta. Fico feliz com isso, mas sigo trabalhando pra evoluir ainda mais e ajudar dentro de campo, que é o mais importante.

O Hamrun Spartans chega como candidato ao título da BOV Premier League nesta temporada, após ser o clube maltês a chegar mais longe em uma competição europeia, na quarta fase da Conference League, quando foi eliminado para o Partizan.

Foto: Divulgação/Hamrun Spartans

SHARE