Depois de uma estreia não tão convincente e um empate sonolento contra o Torino, a Lazio viu seu estádio lotar em plena noite sexta-feira. Considerando os 23,600 ingressos vendidos antecipadamente para todas as partidas em casa na temporada, a grandeza da partida atraiu cerca de 35.000 torcedores para o jogo no estádio Olímpico de Roma.
-
Acerca da partida
A Inter iniciou o primeiro tempo com melhor imposição, exigindo boas defesas e reflexos de Ivan Provedel, goleiro da Lazio. Sob vaias, – especialmente para Stefan de Vrij, o zagueiro nerazzurri portador da camisa 6, sempre hostilizado devido à sua saída controversa da biancoceleste romana – a Inter foi perdendo espaço e a Lazio começou a se impor e arriscar mais vezes até que por meio de um cruzamento preciso de Sergej Milinkovic-Savic, Felipe Anderson abriu o placar num cabeceio à meia-altura aos 40 minutos.
No segundo tempo, não demorou até que a Inter chegasse ao empate, desta vez num bate e rebate na área laziale, Lautaro Martínez não perdoou e marcou aos 6 minutos. Em resposta, Maurizio Sarri, técnico da Lazio, chamou os espanhóis Pedro e Luís Alberto, a fim de vencer a partida. No outro lado, o comandante interista Simone Inzaghi fez o inverso e sacou Romelu Lukaku, que não fazia uma boa partida. Para muitos, um erro que custou o resultado da partida.
Aos 30 minutos da etapa complementar, Luis Alberto acertou com extrema felicidade um chute da entrada da área que morreu no ângulo de Samir Handanovic. O espanhol explodiu em êxtase, foi comemorar com os torcedores na Curva Nord, assim tirando o peso da desconfiança de Sarri, que o deixou entre os suplentes nas três partidas da temporada até aqui.
😏🎩Esta mágica foi nota 10, Luis Alberto! Bom fim de semana, laziali!🦅#SSLazioBrasil pic.twitter.com/TntPENPfK3
— S.S. Lazio Brasil (@SSLazioBrasil) August 27, 2022
Já nos dez minutos finais, Pedro recebeu dentro da área um passe de Immobile, cortou e arrematou sem medo para vencer o goleiro nerazzurri e sacramentar a vitória laziale no Olímpico. O resultado de 3-1 deu a liderança provisória à Lazio, logo tomada pelos concorrentes que jogariam mais tarde. Mesmo assim, a biancoceleste pulou da oitava para a terceira colocação, estando colada com seus adversários na disputa pelo primeiro lugar da Serie A.
-
O grupo na Liga Europa
Na manhã da mesma sexta-feira, houve o sorteio da segunda competição mais importante da UEFA, a Liga Europa. Estando entre os cabeças-de-chave, a Lazio aguardou seus adversários do grupo.
https://twitter.com/SSLazioBrasil/status/1563177220663017475?s=20&t=H9aVXoDXyUCj-9r9Tk_63w
Para o torcedor biancoceleste, o grupo não chega a ser dos mais difíceis, porém também não deve ser subestimado, pois conta com o Feyenoord, atual vice-campeão da Liga da Conferência Europeia (terceira competição da UEFA). Além dele, Midtjylland e Sturm Graz fazem, juntamente com a Lazio, a composição do grupo F da Liga Europa.