Em busca de redenção, Brahim Díaz e Ante Rebic estreiam com pé direito na Serie A

Apesar de ter sofrido um pouco no primeiro tempo, o atual campeão Milan superou a Udinese por 4 a 2, no San Siro, e estreou com um importante resultado positivo na temporada 2022/23 da Serie A. A vitória rossonera, no entanto, teve as participações especiais do espanhol Brahim Díaz e do croata Ante Rebic.

Os dois jogadores não tiveram exibições consistentes ao longo da edição passada da elite do futebol italiano, mas a dupla mostrou um bom futebol diante da Udinese e ambos mostraram que querem deixar para trás o período negativo. O centroavante croata contribuiu com dois gols, já o espanhol auxiliou o Milan ao anotar um tento e dar uma assistência.

A indisponibilidade de Zlatan Ibrahimovic e com Olivier Giroud e Divock Origi não totalmente em forma, o técnico Stefano Pioli precisou utilizar o jogador de 28 anos de idade centralizado no setor ofensivo. Em apenas um jogo, Rebic foi capaz de igualar a sua marca de gols alcançada em 24 partidas disputadas no Campeonato Italiano anterior.

Rebic lutou ao longo da temporada passada contra várias lesões e não conseguiu ter um papel tão crucial na conquista do 19º Scudetto do Milan, tanto que perdeu 19 partidas em função dos problemas físicos. Os gols contra a Udinese e o elogio recebido de Pioli, que afirmou que o croata foi um dos “jogadores mais impressionantes” da equipe na pré-temporada, mostram que o atacante luta para se firmar no plantel.

O jogador croata aproveitou o duelo diante dos bianconeri para colocar um ponto final em um longo jejum de gols no San Siro, pois Rebic não marcava no histórico estádio italiano desde o dia 18 de abril de 2021, quando os rossoneri enfrentaram o Genoa.

Já o jovem Díaz, atual dono da camisa número 10 milanista, começou bem a temporada 2021/22, mas seus rendimentos foram caindo gradativamente. A última vez que o meia-atacante celebrou um gol na Serie A havia sido em setembro passado, contra o Spezia. O espanhol perdeu a vaga de titular na segunda parte do campeonato e, desde então, luta para recuperar seu espaço.

Emprestado pelo Real Madrid, Díaz precisará mostrar um bom futebol para não perder espaço para o talentoso belga Charles De Ketelaere. A ex-estrela do Club Brugge, por sua vez, entrou em campo aos 71 minutos exatamente no lugar do espanhol e fez uma exibição bastante segura.

O aumento da competição dentro do elenco fez com que Díaz fosse extremamente decisivo no duelo diante dos friuliani, coisa que os torcedores milanistas não viam há muito tempo e que esperavam na temporada passada, quando anotou somente quatro gols e deu quatro assistências.

O próximo compromisso do Milan no Campeonato Italiano vai ser contra a Atalanta, em Bergamo, no próximo domingo (21). O time liderado por Gian Piero Gasperini venceu na rodada inaugural e os milanistas deverão prestar atenção, principalmente no setor defensivo, já que os dois gols sofridos diante da Udinese aconteceram em jogadas aéreas.