Saiba quem é Charles De Ketelaere, nova joia do Milan

A chegada do meia-atacante Charles De Ketelaere ao Milan colocou um ponto final em uma das novelas mais extensas do atual mercado de transferências. Os italianos desembolsaram uma pequena fortuna para tirar o jogador de 21 anos de idade do Club Brugge. No entanto, quem é esse belga que despertou tanta atenção da diretoria milanista?

Revelado pela própria equipe da cidade de  Bruges, De Ketelaere ganhou suas primeiras oportunidades no time principal em 2019. O promissor atleta não demorou para conquistar seu espaço e ser considerado uma das maiores joias do futebol local. Apesar de jovem, CDK, como vem sendo chamado, foi tricampeão belga e disputou três edições de Champions League, além de ser convocado com frequência para defender a seleção.

Embora tenha mais de 1,90m de altura, De Ketelaere é um meia-atacante bastante versátil e polivalente, que se move em campo com leveza e sabe preencher bem os espaços. Entre as várias características positivas observadas no atleta, uma delas é a facilidade de quebrar as linhas adversárias e as precisas tomadas de decisões, já outra é a possibilidade de atuar com consistência em muitas funções no setor ofensivo.

Nas categorias de base, o novo jogador do Milan chegou a ser experimentado como zagueiro e ala direito, mas acabou se adaptando melhor nas funções mais ofensivas. Na temporada passada, por exemplo, De Ketelaere cumpriu o papel de falso nove e o Club Brugge colheu bons frutos. Já na capital da região da Lombardia, o belga poderá ser usado de várias maneiras pelo técnico Stefano Pioli, principalmente no tridente central: aberto no lado direito, centralizado e até como centroavante em casos mais extremos.

 

A chegada da joia belga representa uma importante adição para o departamento de criação do Milan, pois Rafael Leão e Theo Hernández ficaram sobrecarregados durante a vitoriosa temporada passada, principalmente por Brahim Díaz, Alexis Saelemaekers e outras peças não conseguirem fazer a diferença dentro dos gramados.

Apesar de possuir características importantes para um jogador moderno, De Ketelaere ainda precisa ser melhor lapidado e deverá encontrar as ferramentas certas em Milão. O valor investido pelos rossoneri pode ter sido alto (32 milhões de euros, mais quatro milhões em bônus, segundo a imprensa local) e existem seus riscos, mas o meia-atacante tem longo futuro pela frente e um potencial que ainda necessita ser descoberto. A mística envolvendo CDK, que já foi um promissor tenista em seu país, está mexendo com os torcedores milanistas.

Nas redes sociais, a apresentação do jogador foi acompanhada por diversas comparações, memes e invasões nos comentários das transmissões dos amistosos do Club Brugge, mesmo que De Ketelaere ainda esteja longe de ser um atleta mundialmente conhecido ou estabelecido. O belga é uma jovem promessa e transmite uma sensação de futebol bonito, além de ter um sobrenome bem “cool“, passar um ar de muita segurança e ser um pouco semelhante ao ex-jogador brasileiro Kaká, que automaticamente traz ótimas lembranças aos rossoneri.

Em um dos episódios mais curiosos sobre a animada chegada do meia-atacante, o Milan publicou um vídeo em suas redes sociais para esclarecer a pronúncia correta do sobrenome do novo número 90 do clube. Na gravação, é possível ver o belga com a camisa rossonera na frente de um botão, pressionado toda vez que seu sobrenome é pronunciado incorretamente. No final, o próprio De Ketelaere tira as dúvidas sobre o tema ao dizer a forma certa.

A fanática torcida milanista recebeu De Ketelaere de braços abertos e com esperanças de que o jogador tenha sucesso nessa nova era que o clube lombardo pretende estabelecer no futebol italiano.

 

SHARE