Saída do atacante Andrea Belotti deixa grande vazio no Torino

Após sete temporadas, o casamento entre o centroavante Andrea Belotti e Torino teve um ponto final em virtude do vencimento do contrato do jogador de 28 anos de idade. A saída do atleta, que era tão identificado com os piemonteses, provocou diversas reações nas redes sociais e deixará o setor ofensivo do elenco granata um pouco mais empobrecido.

Considerado um dos atacantes mais importantes da história do Torino, Belotti recusou nos últimos meses diversas propostas de renovação feitas pelo time da região do Piemonte, pois o desejo do jogador de buscar novas experiências falou mais alto. O futuro do atleta ainda é incerto, mas a imprensa local vem mencionando possíveis interesses de clubes da Turquia, da França e da Itália.

No período em que permaneceu em Turim, o capitão granata anotou 113 gols em 251 partidas e até conseguiu ocupar a oitava colocação entre os maiores artilheiros da história do Torino. O jogador não demorou para se tornar uma importante peça para o clube e rapidamente entrou nas graças dos fãs, que agora estão ressentidos pela sua saída.

Nas redes sociais, os torcedores do Torino escreveram diversas mensagens, tendo alguns agradecido o jogador pelo serviço prestado e outros lamentado a forma que na qual Belotti se despediu, principalmente pela identificação do atacante com a equipe. No entanto, ficou claro que a saída do centroavante não foi digna de um capitão.

Prezado Andrea, reconhecemos sua decisão de iniciar uma nova experiência, a partir de hoje seguimos caminhos diferentes. Passamos sete temporadas juntos, o que, no futebol moderno, representa um vínculo muito sólido. Sempre compartilhamos com a mesma paixão alegrias e sofrimentos, emoções e decepções. Agradecemos tudo o que você nos deu. Orgulhosos do que você se tornou para o Toro, nós o saudamos desejando boa sorte na continuação de sua carreira“, escreveu o Torino em um comunicado.

Natural de Calcinate, na província de Bergamo, Belotti foi revelado pela modesta AlbinoLeffe e foi contratado pelo Palermo em 2013. O jogador, campeão da edição passada da Eurocopa com a seleção da Itália, foi adquirido pelo Torino em 2015 por cerca de 7,5 milhões de euros.

Em uma temporada atípica com a camisa do Toro, na qual balançou as redes somente oito vezes, Belotti marcou pela última ocasião no agora antigo clube durante uma partida contra o Empoli, em maio. Na oportunidade, o camisa número nove fez um hat-trick em cima do rival toscano.