Após uma temporada afastado da capital da região da Lombardia, o atacante Romelu Lukaku retornou para a Inter de Milão e deixou o setor ofensivo da equipe comandada por Simone Inzaghi ainda mais poderoso. Com 64 gols em 95 partidas disputadas pela equipe italiana, o jogador belga foi um dos principais protagonistas do Scudetto conquistado pelo clube nerazzurro em 2020/21.
De acordo com a imprensa italiana, a equipe lombarda contratou Lukaku por empréstimo do Chelsea e desembolsará pelo menos oito milhões de euros, valor que poderá subir caso o jogador atingir algumas metas. O atleta de 29 anos de idade permanecerá em Milão até junho de 2023 e vestirá a camisa número 90, já que o bósnio Edin Dzeko é o atual dono da 9.
Lukaku voltou à Internazionale depois de ter defendido as cores do Chelsea na temporada passada, mas balançou as redes somente 15 vezes em 44 jogos e não foi capaz de justificar os 115 milhões de euros investidos pelo clube britânico.
Apesar das tentativas da torcida organizada da Inter de boicotar o retorno de Lukaku, principalmente por ainda estar muito ressentida pela saída do atacante para o Chelsea, dezenas de fãs homenagearam o belga no aeroporto de Linate e na sede do Comitê Olímpico Nacional Italiano (Coni).
A chegada de Lukaku não deverá mudar quase em nada o tradicional 3-5-2 utilizado por Inzaghi, mas “Big Rom” poderá assumir a vaga que pertence a Dzeko. Levando isso em consideração, o ex-Chelsea tem grandes chances de voltar a fazer dupla com o Lautaro Martínez, que fez milhares de interistas sorrirem de felicidade e recebeu o carinhoso apelido de “LuLa“. Além disso, o retorno do centroavante não impedirá que o comandante nerazzurro jogue no 3-4-1-2, tendo à disposição Hakan Çalhanoglu e, provavelmente, Henrikh Mkhitaryan para atuarem atrás do argentino e do belga.
Não podemos deixar de mencionar que Paulo Dybala vem sendo há tempos cortejado pela Internazionale e, caso desembarque na capital da região da Lombardia, poderá formar um tridente dos sonhos ao lado de Lukaku e Martínez.
A sintonia entre os centroavantes argentino e belga foi muito forte, tanto que se tornaram a dupla mais prolífica da Inter de Milão desde 1994/95, quando teve início a era dos três pontos na Serie A do Campeonato Italiano. Em duas temporadas atuando juntos, Lukaku e Martínez balançaram as redes 104 vezes, sendo 78 deles somente na elite do calcio. Na inesquecível edição de 2020/21 da liga, os dois anotaram 41 gols e superaram os 40 marcados por Mauro Icardi e Ivan Perisic em 2017/18.
Se analisarmos as duplas ofensivas mais eficientes da história da Inter, Lukaku e Martínez não figuram entre os cinco primeiros colocados. No topo do ranking está o dueto formado por István Nyers e Servaas “Faas” Wilkes, que juntos anotaram 54 tentos na temporada 1950/51. O ex-centroavante holandês também teve excelentes desempenhos no final dos anos 1940 com Amedeo Amadei.
Independentemente dos números, o retorno de Lukaku eleva as esperanças da Internazionale conquistar o sonhado 20º Scudetto e deixará o setor ofensivo da equipe ainda mais temido. Além disso, vale destacar que a volta do belga não foi uma notícia positiva apenas para o clube nerazurro, mas também para o futebol italiano.
✍️ + 📄 = Big Rom 🔙✅#ForzaInter #WelcomeRomelu pic.twitter.com/KAReTuuIw9
— Inter (@Inter) June 30, 2022