Após ter batido na trave na temporada passada da Serie A, a Inter de Milão não pretende cometer os mesmos erros e quer voltar ao topo do futebol italiano. A estreia dos nerazzurri na próxima edição da liga será fora de casa diante do recém-promovido Lecce, mas os comandados de Simone Inzaghi terão uma sequência ingrata, principalmente na reta final do torneio.
Desde que perdeu a briga contra o Milan pelo título do Campeonato Italiano, a Internazionale vem adotando uma postura muito misteriosa, pelo menos oficialmente. A grande novidade apresentada pelo clube lombardo foi a renovação do contrato de Inzaghi, que o ligou ao time até o fim de 2024. Fora isso, os torcedores também puderam conhecer os adversários da equipe na próxima edição da liga e viram o experiente lateral Aleksandar Kolarov pendurar as chuteiras.
Os bastidores da Internazionale, no entanto, estão pegando fogo, principalmente com a possibilidade do retorno do atacante Romelu Lukaku e a chegada de Paulo Dybala, que não vai ser tão simples de acabar sendo concretizada. O jogador belga será um reforço muito importante e poderá elevar os ânimos da torcida interista, apesar de ela ainda estar ressentida pela transferência do centroavante ao Chelsea em agosto passado.
Lukaku, um dos grandes personagens da histórica campanha interista em 2020/21, que culminou no título da Serie A, deverá voltar para a Internazionale por empréstimo, tanto que os nerazzurri querem oficializar o retorno do jogador belga em breve. A situação do talentoso atleta argentino é mais complicada, pois a Inter deverá precisar abrir mão de algumas peças para a chegada da “La Joya“, como Alexis Sánchez, Joaquín Correa ou até mesmo Edin Dzeko.
Além dos badalados rumores sobre Lukaku e Dybala, o elenco da Inter poderá ficar melhor municiado com as possíveis chegadas de Henrikh Mkhitaryan e Kristjan Asllani. O armênio, que passa por um momento não muito bom na carreira, não deverá ter grandes chances de furar o trio Barella-Brozovic-Çalhanoglu, mas adicionará uma certa dosagem de experiência que agradará Inzaghi.
A expectativa é de que o mercado de transferências da Inter de Milão seja movimentado, principalmente com a volta de Lukaku, que tentará retomar os seus melhores dias e certamente elevará a qualidade ofensiva do clube italiano.
Os desafios da próxima Serie A
Apesar da estreia teoricamente tranquila diante do Lecce, a Inter terá seu primeiro grande desafio na terceira rodada, quando pegará a Lazio no estádio Olímpico. Já na quinta partida do campeonato, o clube nerazzurro realizará o Derby della Madonnina contra o Milan. Ainda no turno inicial, a sequência mais dura do time de Inzaghi será a partir do 13º encontro, quando pegará Juventus, Bologna, Atalanta e Napoli, respectivamente.
A reta final do segundo turno da Serie A vai ser extremamente desafiadora para a Internazionale, pois terá uma sequência complicada a partir da 32ª rodada. Os nerazzurri vão encarar Lazio, Hellas Verona, Roma, Sassuolo, Napoli e Atalanta, respectivamente, sendo que fechará o torneio fora de casa contra o Torino.
“Vamos começar a nova temporada contra um time recém-promovido, que será o Lecce. Vai ser um jogo estimulante e teremos de estar concentrados e atentos. No Campeonato Italiano, nenhuma partida é fácil, pois jogaremos a cada três dias, então teremos que nos preparar da melhor maneira possível e enfrentar cada partida com a mesma determinação e vontade“, declarou Inzaghi.
A Internazionale, que venceu as suas últimas três partidas de estreia na Serie A, disputará a principal divisão do calcio pela 91ª vez em sua história e buscará vencer o Scudetto pela 20ª ocasião.
Se vi siete persi la nostra carrellata, ecco il recap di tutti gli impegni dei nostri nerazzurri per la @SerieA 2022/2023 🗓
Quanto ci impiegherete a impararli a memoria? 🧠#FORZAINTER ⚫🔵 pic.twitter.com/DhfExU2pya
— Inter (@Inter) June 24, 2022