O meio-campista Paul Pogba e o atacante Romelu Lukaku deixaram saudades no futebol italiano, mas a dupla percebeu que ir embora do Belpaese não foi uma ideia muito positiva. Os dois jogadores reforçaram Manchester United e Chelsea, respectivamente, mas estão próximos de voltar para Juventus e Inter de Milão.
Após quatro temporadas de muito sucesso pela Velha Senhora, tendo conquistado nove títulos, Pogba deixou o Allianz Stadium em 2016. O jogador francês foi adquirido por mais de 100 milhões de euros pelos Red Devils, mas sua segunda passagem por Old Trafford não saiu da forma que havia planejado.
Em uma experiência marcada por altos e baixos, Pogba disputou 229 partidas pelo Manchester United e anotou 39 gols, somente cinco a mais em relação aos marcados com a camisa da Juventus. Além disso, venceu apenas uma Liga Europa e nunca foi tão querido pelos torcedores do clube britânico.
Em Turim, Pogba manteve muitos amigos, principalmente os ex-companheiros de equipe da Juventus, e possui uma ótima relação com Massimiliano Allegri, atual técnico bianconero, que também retornou ao clube recentemente. Embora tenha embolsado mais dinheiro na Inglaterra, as cifras não são absolutamente tudo e parece que o jogador francês sentiu falta do ambiente da capital da região do Piemonte.
Caso volte para a Juventus de graça, como os jornais ingleses e italianos estão indicando há tempos, Pogba poderá ser uma importante peça ao clube, principalmente pela sua experiência e qualidade. No entanto, o meio-campista de 29 anos de idade precisará mostrar empenho para garantir seu espaço na equipe de Allegri.
O atacante Romelu Lukaku, por sua vez, tentou pela terceira vez na carreira se encaixar no Chelsea, mas novamente teve uma passagem decepcionante pelos Blues. Após duas temporadas impressionantes pela Inter de Milão, que terminou com o título do Campeonato Italiano, o belga não foi capaz de justificar os 115 milhões de euros investidos pelo clube britânico.
Em 95 partidas disputadas pelos nerazzurri, o artilheiro balançou as redes 64 vezes. Já no Chelsea, Lukaku esteve presente em 44 jogos e marcou somente 15 gols na temporada passada. Além disso, o centroavante virou reserva e não teve uma boa relação com o técnico alemão Thomas Tuchel. De acordo com a imprensa italiana, o belga está muito próximo de voltar ao seu querido time lombardo.
No mês de dezembro, Lukaku deixou claro em uma entrevista que desejava retornar para a Internazionale e até pediu desculpas aos torcedores interistas pela forma que deixou a Itália. Os comentários do atacante não foram bem recebidos pelos ingleses e arruinaram ainda mais sua experiência no Chelsea.
O retorno de Lukaku para a Inter de Milão não deverá ser tão simples e precisará de muitas negociações, pois os valores são altos, tanto que a equipe lombarda estaria disposta a garantir o belga por empréstimo até junho de 2023. Segundo a mídia italiana, o Chelsea gostaria de receber pelo menos 10 milhões de euros pela operação, sem contar os possíveis bônus incluídos no acordo.
Pogba e Lukaku são provas de que deixar a Serie A do Campeonato Italiano não é sempre a melhor decisão, mesmo que não estejam na liga mais rica do continente europeu. Os dois viveram os melhores anos de suas carreiras no calcio e estão querendo voltar ao Belpaese, que poderá recebê-los de braços abertos e recheado de expectativas, principalmente dentro dos gramados.
— Paul Pogba (@paulpogba) April 16, 2022