Em exclusiva ao MondoSportivo, Rogério diz sonhar com seleção e fala sobre experiência na Itália

Um dos principais destaques do Sassuolo, o brasileiro Rogério completou sua quinta temporada pela equipe italiana, além de ter superado a marca de 100 partidas com a camisa dos neroverdi. Após o clube da Emilia-Romagna ter fechado mais uma edição da Serie A de maneira positiva, o defensor conversou com exclusividade ao MondoSportivo Brasil.

Em sua entrevista, Rogério comentou sobre sua experiência no calcio e as expectativas de ser convocado para a seleção brasileira, além de a possibilidade de disputar alguma das competições continentais pelo Sassuolo.

Entrevista

Você é peça chave na atual equipe do Sassuolo, já foi eleito o melhor lateral-esquerdo do clube em 100 anos de história e foi muito jovem atuar fora do país. Como é para você viver essa experiência indo para o seu quinto ano atuando no futebol da Itália?

“É sempre um grande desafio, principalmente no início quando somos muito jovens, mas me sinto completamente realizado por cada oportunidade e experiência que vivi até aqui durante todos esses anos. Já atuei cinco temporadas pelo Sassuolo, quero poder sempre trabalhar e dar o meu melhor pelo clube que tanto me acolheu aqui na Itália. Que venham mais bons momentos e experiências!”

Você coleciona bons números desta quinta temporada pelo Sassuolo. Fez 23 jogos pelo Campeonato Italiano atuando 19 como titular e ainda fez um jogo, com uma assistência, pela Copa da Itália. É também o terceiro do time em cruzamentos certos. Como você destaca a sua atuação nessa temporada?

“O Campeonato Italiano é um dos mais disputados aqui do país. Atuar na primeira divisão e competir com grandes clubes como o Milan, Inter, Juventus e Napoli é um enorme desafio. O Sassuolo conseguiu demonstrar a força que tem tanto no Campeonato Italiano como na Copa Itália que chegamos nas quartas de final. Acredito que toda preparação, técnica e determinação para alcançar os objetivos nos faz crescer e alcançar bons resultados. Foi mais uma temporada importante para mim no Sassuolo!”

Com os bons números pelo Sassuolo, em certo momento do ano, você chegou a atingir o mesmo nível dos convocados da seleção brasileira. Hoje, com apenas 24 anos, isso ainda é um sonho a ser realizado na sua carreira?

“A seleção brasileira é um grande sonho para mim! Já atuei pelas categorias de base e voltar a defender a seleção novamente seria uma grande honra e oportunidade na minha vida. Meu foco é continuar trabalhando para seguir evoluindo e poder conquistar uma vaga para representar o meu país.”

Como é para você atuar em uma das maiores ligas do mundo, por uma equipe que não tem muita tradição na Itália, mas ainda assim, sempre está almejando e brigando por vagas em principais competições europeias como Europa League e Conference League?

“Com certeza é um dos maiores desafios da minha carreira! Tenho sempre me dedicado para ajudar meus companheiros em campo, e também acredito que todo apoio que recebemos dentro do clube é fundamental para cada atleta realizar um bom trabalho e contribuir para o desempenho da equipe nas competições. Isso demonstra a força do nosso grupo!”

Em breve retornam a preparação para a próxima temporada. Quais são as suas projeções e expectativas?

“Acredito que iremos continuar batalhando para alcançar nossas metas nas competições da Itália e conseguir vagas nas competições da Europa. Apesar do Sassuolo não ser uma das equipes favoritas, temos total força e capacidade de chegar onde merecemos e desejamos!”

SHARE