Pilar na campanha, Richard exalta 100% do Ceará na Sul-Americana

A vitória sobre o Independiente, na Argentina, consolidou o ótimo momento do Ceará na Copa Sul-Americana. A equipe brasileira terminou a fase de grupos  com 100% de aproveitamento, com seis vitórias em seis jogos. Um dos pilares do clube cearense, o volante Richard enalteceu a classificação para a próxima fase da competição continental.

– Fizemos uma grande fase de grupos, com resultados expressivos que mostram a força da nossa equipe. Isso nos motiva muito para dar continuidade na competição e almejar o título. Agora começa um novo torneio, temos de nos manter focados, pois mata-mata não podemos falhar – ressaltou o jogador.

Contratado nesta temporada, Richard logo se tornou titular incontestável da equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior. Na Sul-Americana, o camisa 25 disputou cinco partidas. Com ele em campo, o Ceará foi vazado apenas uma vez.

– A Sul-Americana é um campeonato muito importante e exige o máximo de nós. Temos de estar sempre prontos para enfrentar nossos rivais sul-americanos e brasileiros. Fico feliz em poder ajudar tanto na defesa quanto no ataque. Temos um grupo muito forte e isso nos possibilitou ter essa campanha – completou Richard.

O volante ganhou projeção nacional após se destacar no Atibaia-SP e ir para o Fluminense. Ainda no Rio de Janeiro, Richard atuou no Vasco. No Athletico-PR, o jogador participou das campanhas da Copa do Brasil e da Sul-Americana, ambas em 2021.

Foto: Oficial Ceará.

SHARE