Campeão da Serie A será decidido na rodada final pela 1ª vez desde 2009/10

As equipes do Milan e da Inter de Milão vão entrar na última rodada da Serie A do Campeonato Italiano com chances de título, uma situação que não acontecia desde a temporada 2009/10, quando os nerazzurri faturaram o Scudetto em cima da Roma ao superarem o Siena na partida final da competição.

Ao contrário de 2010, quando a Internazionale estava na liderança do torneio e precisava de um simples resultado positivo para conquistar a Serie A, a atual equipe interista possui o Milan na frente e se encontra na mesma situação dos giallorossi há 12 anos. O time liderado por Simone Inzaghi precisará vencer de qualquer maneira a Sampdoria e torcer para que os rossoneri percam contra o Sassuolo.

Com 83 pontos conquistados, o Milan possui a vantagem se houver igualdade na pontuação, pois o primeiro critério de desempate é o confronto direto. No primeiro turno, as duas equipes empataram em 1 a 1

O campeão da atual temporada da Serie A, que é a edição mais disputada dos últimos 10 anos, será finalmente decidido no domingo (22), a partir das 13h (horário de Brasília). Os dois clubes lombardos entrarão em campo simultaneamente, mas apenas um deles vai comemorar o título do torneio.

Desde que o Campeonato Italiano passou a ser disputado no sistema de três pontos, essa será a sétima vez que o campeão da liga vai ser decidido na rodada final. Os nerazzurri conseguiram vencer em duas ocasiões (2007/08 e 2009/10) e querem celebrar uma terceira oportunidade. O Milan, no entanto, venceu desta maneira a edição de 1998/99 do torneio.

Nas outras vezes em que o campeão italiano foi conhecido somente na última rodada, a Lazio venceu em 1999/00, a Roma em 2000/01 e, por fim, a Juventus em 2001/02. Vale destacar que a edição em que a Velha Senhora faturou o Scudetto, outras três equipes lutavam pelo caneco no jogo derradeiro (Roma e Inter).