Após 2 títulos com Inter, Simone Inzaghi mira histórico Scudetto

Atual campeã dos três principais torneios do futebol italiano, a Inter de Milão ainda pode fechar a atual temporada com o bicampeonato da Serie A. O título da Copa da Itália, que foi conquistado em cima da rival Juventus, vai fornecer mais fôlego para os comandados de Simone Inzaghi lutarem pelo histórico 20º Scudetto.

A conquista da Copa da Itália, uma competição que a Internazionale não ganhava há mais de 10 anos, foi muito merecida pelo time nerazzurro. Além disso, a Beneamata mostrou que está em um nível superior em comparação com a Juventus, equipe que dominou o calcio por um longo período. Para se ter uma ideia, a Inter não batia a Velha Senhora em três partidas oficiais consecutivas desde a temporada 1929/30.

Além de ter virado uma pedra no sapato da Juve, a Internazionale está vendo o trabalho de Inzaghi render bons frutos. Em apenas um ano, o ex-técnico da Lazio faturou dois títulos e já superou Antonio Conte em número de canecos, pois ele conquistou somente um troféu durante seus dois anos no banco de reservas interista. O atual comandante nerazzurro ainda briga pelo Scudetto e pode melhorar ainda mais as próprias estatísticas.

A união entre Conte e Inter foi muito proveitosa para as duas partes, mas o casamento teve um fim repentino. A diretoria nerazzurra precisou olhar para o mercado e julgou Inzaghi como a pessoa ideal para dar prosseguimento ao trabalho construído pelo atual técnico do Tottenham. A jogada da Internazionale não poderia ter sido melhor, pois o ex-jogador foi capaz de reorganizar a equipe lombarda.

Apesar das importantes saídas de Conte, Achraf Hakimi, Christian Eriksen e Romelu Lukaku, a Internazionale do “MisterInzaghi conseguiu se manter competitiva e está na corrida para faturar a tríplice coroa. Além dos títulos conquistados e de seguir viva pelo Scudetto, o comandante interista guiou o clube até as oitavas de final da Champions League, coisa que não acontecia há 11 anos.

Os seus concidadãos precisarão escorregar nos próximos jogos para que Inzaghi e os atuais jogadores da Inter celebrem o título da Serie A, sem esquecer que a Beneamata também precisa fazer seu dever de casa e superar os desesperados Cagliari e Sampdoria.

Na pior das hipóteses, Inzaghi fechará a atual temporada em segundo lugar e com dois troféus na conta, mas os interistas não querem pensar muito nesta possibilidade. No entanto, é necessário reconhecer os méritos do comandante caso o título italiano não pare no lado azul e preto de Milão, além de oferecer ao ex-atacante da Lazio mais tempo no banco de reservas da equipe.

SHARE