Com poucas chances de vencer a Serie A do Campeonato Italiano, a Juventus mira conquistar a Copa da Itália para tentar se redimir na atual temporada. Apesar da volta do técnico Massimiliano Allegri, a Velha Senhora não conseguiu retornar ao topo do futebol do país e acumulou diversos tropeços ao longo do torneio.
Allegri foi o comandante da Juve em um dos períodos mais dominantes da história da equipe, já que entre os anos de 2014 e 2019, o clube piemontês faturou cinco títulos da Serie A, quatro Copas da Itália e duas Supercopas Italianas. Após sua saída, o comando da Velha Senhora passou por Maurizio Sarri e Andrea Pirlo, que não conseguiram frear o declínio do time de maior sucesso do Belpaese.
No período em que ficou sob o comando de Sarri e Pirlo, a Juventus faturou somente um Scudetto e uma Copa da Itália. O retorno de Allegri em maio de 2021 trouxe a esperança de que o multicampeão treinador pudesse endireitar o navio, mas não foi muito bem o que aconteceu.
Na atual temporada, a Juventus teve uma primeira metade de campeonato muito fraca, tendo tropeçado diante de equipes mais modestas, como Empoli, Hellas Verona e Sassuolo. Além de ter enfrentado dificuldades contra os principais rivais, a Velha Senhora também não conseguiu derrotar Venezia, Torino e Bologna. Na Liga dos Campeões, o clube piemontês foi despachado nas oitavas de final pelo Villarreal.
Com o Scudetto parecendo impossível e eliminada precocemente da Champions League, a Juventus precisará concentrar seus esforços na grande decisão da Copa da Itália para levantar pelo menos um troféu na atual temporada. O duelo diante da Inter de Milão acontecerá no dia 11 de maio no Estádio Olímpico, em Roma.
Focus su #JuveVenezia 🔜 pic.twitter.com/4BaKCeQ58l
— JuventusFC (@juventusfc) April 27, 2022