Em grande sequência, Ibañez comemora classificação da Roma para a semifinal da Europe Conference League

Roma está na semifinal da Europe Conference League. Por 4 a 0, a equipe do zagueiro Roger Ibañez venceu o Bodo Glimt, da Noruega, reverteu a desvantagem de ter perdido a primeira partida por 2 a 1 e avançou na competição europeia. A próxima fase acontece nos dias 28 de abril e 5 de maio, primeiro fora de casa, diante do inglês Leicester.

– Foi uma incrível atmosfera nesta noite em nossa casa. Uma grande partida e um grande trabalho de toda a equipe para conseguirmos essa classificação – comemorou Ibañez.

O brasileiro atuou os 90 minutos do confronto e vem de boa sequência no time. No Campeonato Italiano, por exemplo, só não atuou em quatro das 32 rodadas. Recentemente, por uma conta de uma pequena lesão, ficou fora de alguns jogos, mas desde que voltou não saiu mais e tem ajudado a Roma nas duas competições nesta reta final de temporada.

Pelo Italiano, a equipe do zagueiro vem de cinco jogos de invencibilidade, com um empate e quatro vitórias, sendo uma delas diante da rival Lazio por 3 a 0. Ibañez atuou os 90 minutos em quatro desses.

– Estamos em uma boa sequência e esperamos manter isso nessas últimas rodadas. Temos objetivos na competição e vamos em busca disso – analisou o defensor.

Ibañez está em sua terceira temporada na Itália. Cria do Fluminense, deixou o clube em 2019 e seguiu para a Atalanta antes de ser emprestado à Roma e depois adquirido definitivamente. Pela Seleção Brasileira, fez parte do último ciclo olímpico, com convocações, mas acabou não sendo liberado para disputar a Olimpíada.

A Roma volta a campo na segunda-feira (18), diante do Napoli, fora de casa. Em jogo, a disputa pelas primeiras posições. Em quinto lugar, a equipe do zagueiro brasileiro ocupa a quinta posição com 57 pontos. Em terceiro, o adversário tem 66.

SHARE