Danilo Soares, do Bochum, destaca temporada de estreia na Bundesliga: “Realizações e aprendizado”

Lateral brasileiro tem sido um dos destaques da equipe alemã.

O VfL Bochum, da Alemanha, tem sido uma das gratas surpresas da Bundesliga nesta temporada. Na 11ª colocação na tabela, o clube voltou a elite de uma das principais ligas europeias após 11 anos e ainda bateu de frente com o Bayern de Munique ao vencer o time de Lewandowski, Sané, Müller e cia, por 4 a 2, no último dia 12 de fevereiro.

Um dos titulares e destaques da equipe é o lateral-esquerdo Danilo Soares. O brasileiro, que está na sua quinta temporada pelo clube alemão, foi um dos protagonistas no retorno do Bochum à elite do futebol alemão e tem ajudado a equipe a se manter na primeira divisão.

Em 2020/21, participou de 35 dos 37 jogos possíveis da equipe e anotou dois gols, além de três assistências, na campanha do título da 2. Bundesliga – equivalente a segunda divisão alemã. Hoje, Danilo destaca seu bom momento.

Está sendo uma temporada de realizações e aprendizado. A primeira divisão é uma liga de mais qualidade que a segunda, jogos onde um erro pode custar os três pontos, mas estou feliz por estar podendo ajudar meus companheiros dentro de campo – afirmou Danilo, que entrou em campo em 24 dos 27 jogos possíveis nesta temporada.

Segundo o site de estatísticas SofaScore, o lateral-esquerdo Danilo Soares está entre os dez melhores brasileiros nas cinco principais ligas europeias. Com nota de 7.11, o defensor ocupa a décima posição do ranking.

Isso nos ajuda a mostrar onde estamos indo bem e onde podemos melhorar, e legal saber que os meus números estão altos e na classificação deles estar em uma lista com jogadores quase todos da seleção brasileira é gratificante – celebrou.

Com a pausa no calendário europeu para os jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo, o VfL Bochum volta a campo somente no próximo dia 2. A equipe do brasileiro enfrenta o Hoffenheim, fora de casa.

SHARE