Em boa temporada na Turquia, Balotelli renasce no Adana Demirspor

Um grande viajante do planeta do futebol, o atacante italiano Mario Balotelli reencontrou seu bom futebol na atual temporada com a camisa do Adana Demirspor, da Turquia, e vem sendo uma das principais peças da ambiciosa campanha do clube comandado por Vincenzo Montella, que luta por uma vaga nas competições internacionais.

O retorno de Super Mario ao futebol italiano não foi muito positivo, pois o centroavante não conseguiu engrenar nas equipes do Brescia e do Monza. Depois das passagens pelos dois clubes região da Lombardia, Balotelli resolveu se aventurar na Turquia e a aposta do jogador de 31 anos de idade parece ter sido acertada.

Com 10 gols marcados em 22 jogos disputados no Campeonato Turco, Balotelli alcançou os dois dígitos pela primeira vez desde a temporada 2017/18, quando balançou as redes em 18 ocasiões pelo Nice, da França. Os bons desempenhos no Adana Demirspor renderam até um retorno para a seleção da Itália, embora tenha sido apenas para um estágio de treinamento em Coverciano.

Em solo turco, Balotelli passou em branco durante os quatro primeiros jogos, mas conseguiu anotar cinco tentos em seis partidas. Vale destacar que o centroavante teve uma relação um pouco conturbada com o técnico Samet Aybaba, mas a chegada de Montella evoluiu ainda mais o futebol do experiente jogador italiano.

No geral, o ex-jogador do Milan e do Manchester City marcou 11 gols na atual temporada, sendo que 10 foram na liga turca e um outro na Copa da Turquia. Além disso, Balotelli conseguiu dar três assistências para seus companheiros de equipe, que incluem os velhos conhecidos Birkir Bjarnason e Gokhan Inler.

Apesar de ter balançado as redes 10 vezes no Campeonato Turco, Balotelli divide a artilharia do Adana Dermispor no torneio com o congolês Britt Assombalonga. O ex-atleta do Middlesbrough, no entanto, marcou 12 gols na temporada e leva uma pequena vantagem sobre o companheiro de equipe italiano. No momento, os artilheiros da liga são Ayoub Kaabi (Hatayspor), Aleksandar Pesic (Fatih Karagumruk), Andreas Cornelius (Trabzonspor) e Umut Bozok (Kasimpasa), todos com 12 tentos anotados.

Balotelli se adaptou muito bem à Turquia e ao Adana Demirspor. Suas grandes atuações lhe permitiram reencontrar a seleção da Itália e provou mais uma vez que é uma estrela mundial. Atualmente, os torcedores do Galatasaray e do Fenerbahçe querem ver Mario em seus times, tanto que muitas equipes turcas e europeias estão interessadas nele. No entanto, ele ainda tem dois anos de contrato e está feliz no Adana Demirspor“, comentou Mino Raiola, agente de Balotelli.

Com Galatasaray, Besiktas e Sivasspor fazendo temporadas bem abaixo do esperado, o Adana Demirspor foi uma das equipes que aproveitaram a oportunidade para engrenar no Campeonato Turco. Embora esteja distante do líder Trabzonspor, o time de Balotelli luta com Konyaspor, Basaksehir, Fenerbahçe, Alanyaspor e Hatayspor por uma vaga nas competições continentais.

Embora tenha mais de oito décadas de história, o Adana Demirspor não tem muita tradição na elite do futebol turco, tanto que o clube conseguiu voltar para a primeira divisão pela primeira vez depois de pouco mais de 25 anos. Seu melhor resultado foi sexto lugar conquistado na temporada 1981/82.

SHARE