De olho na Copa do Mundo, Emerson Royal celebra 5 anos de carreira

O lateral-direito Emerson Royal celebra uma data muito importante nesta terça-feira. No dia 22 de agosto de 2017, o jogador fez sua estreia profissional atuando pela Ponte Preta-SP.

Na ocasião, Royal entrou no decorrer da partida diante da Linense, fora de casa, pelo Campeonato Paulista. A partida terminou empatada em 2 a 2. No ano seguinte, Emerson fez o gol que garantiu ao clube campineiro o título de Campeão do Interior.

– Há cinco anos fiz minha estreia como profissional com a camisa da Ponte Preta. Desde aquele dia, muita coisa se passou e um filme vem à cabeça. Alguns obstáculos ficaram pelo caminho, sim, mas são muito mais conquistas, aprendizados e momentos de sorriso no rosto – ressaltou o lateral.

– Com 23 anos, há mais capítulos a serem escritos. Agradeço a cada técnico, comissão, jogadores, minha família, e tantos que participaram disso. Agradeço também a todos os torcedores, com o sentimento no meu coração, que tudo valeu a pena e vem muito mais por aí – completou.

Com o sucesso no clube paulista, Emerson foi jogar no Atlético-MG. E não demorou muito para novamente chamar atenção dos clubes europeus. Na temporada 2017/2018, ele chegou na Espanha, onde atuou por Barcelona e Real Bétis antes de se transferir para o Tottenham na atual temporada.

Pela Seleção Brasileira, Emerson foi campeão do Torneio de Toulon na França em 2019 com a equipe olímpica. Já na principal, o lateral tem sido constantemente chamado por Tite e tem feito parte do projeto para a Copa do Mundo no Qatar.

SHARE