Anunciado em dezembro de 2021 pelo Manfredonia, da Itália, Sacon marcou seu primeiro gol com a camisa do clube nesta semana. O tento do atleta veio na vitória por 6 a 5 diante do Real San Giuseppe, pela 16ª rodada do Campeonato italiano.
Este foi o segundo jogo do brasileiro pelo Manfredonia. Após o acerto com o novo clube, o atleta abriu mão das férias de fim de ano e viajou à Itália para iniciar o preparamento físico para a nova temporada. Diante disso, Sacon vê como essencial a rápida ida ao país europeu.
“Minha vinda à Itália me fez muito bem. Fez com que eu me adaptasse o mais rápido possível no país e com os companheiros de equipe. Vejo que isso vem surtindo efeito dentro de quadra. Esta é minha primeira experiência profissional na Europa e estou muito feliz com o resultado apresentado até aqui. Vou seguir trabalhando para que eu possa evoluir ainda mais“, disse o atleta de 32 anos.
Após a vitória diante do Real San Giuseppe, o Manfredonia soma 15 pontos na Liga Italiana, cinco atrás da zona de classificação para os playoffs do torneio. Ex-atleta do Praia Clube, Sacon ajudou a equipe a conquistar, de forma invicta, o Campeonato Mineiro de 2021. O fixo, inclusive, fez um dos gols na decisão, diante do Minas. Além do título estadual, o atleta chegou até as oitavas de final da Liga Nacional de Futsal no mesmo ano.
Revelado pelo Cortiana (RS) em 2007, Sacon acumula passagens por clubes de expressão no cenário do futsal brasileiro, como Assoeva (RS), Foz Cataratas (PR) e Magnus. Na equipe de Sorocaba (SP), inclusive, conquistou o Mundial de Clubes, em 2018.