Volta da Champions League terá PSG x Real Madrid e Sporting x City

Paris Saint-Germain, Real Madrid, Sporting CP e Manchester City estão no clima da Liga dos Campeões, pois as quatro equipes entrarão em campo nesta terça-feira (15) pelas oitavas de final da principal competição de clubes da Europa.

A volta da Champions League será protagonizada pelo duelo entre franceses e espanhóis, que está previsto para começar a partir das 17h (horário de Brasília). O confronto no Parque dos Príncipes, em Paris, vai ser o primeiro capítulo desta batalha de titãs, onde apenas um seguirá de pé.

O técnico argentino Mauricio Pochettino recebeu uma excelente notícia na véspera do jogo de ida das oitavas da Champions, já que o atacante Neymar treinou normalmente e deverá voltar aos gramados após dois meses e meio parado por conta de uma contusão no tornozelo esquerdo.

O brasileiro, que é um dos principais jogadores do estrelado time do PSG, deverá iniciar a partida no banco de reservas, mas poderá entrar em campo ao longo do segundo tempo. Já o espanhol Sergio Ramos não compareceu ao treino em virtude de um problema na panturrilha e muito provavelmente será o grande desfalque do Paris Saint-Germain.

Após ter sido eliminado nas oitavas de final da Copa da França pelo Nice, o PSG conseguiu golear o Lille por 5 a 1 e vencer o Rennes pelo placar mínimo. A equipe de Neymar, Lionel Messi, Kylian Mbappé e companhia lidera a Ligue 1, com 59 pontos.

Pelo lado do Real Madrid, os jogadores do time da capital espanhola já embarcaram para Paris, mas receberam uma visita do presidente Florentino Pérez antes da viagem. O mandatário fez questão de cumprimentar todos os membros do elenco madridista.

Em um processo semelhante ao do rival francês, o Real Madrid foi eliminado da Copa da Espanha pelo Athletic Bilbao, mas venceu Granada e empatou com o Villarreal na sequência da La Liga. O clube é o líder do Campeonato Espanhol, com 54 pontos.

Semifinalista na temporada passada da competição, o maior campeão da história da Champions League tentará conquistar outra vez o torneio. Nesta oportunidade, o italiano Carlo Ancelotti, líder do 10º título, em 2014, está no comando da tradicional equipe espanhola.

Em Paris, o Real Madrid buscará sua quinta vitória contra o rival francês em competições europeias. Além da vantagem na quantidade de resultados positivos, os Blancos também registram três empates e três derrotas.

O hino da Champions League também tocará em alto e bom som no Estádio José Alvalade, em Lisboa, palco do duelo entre Sporting e Manchester City. Tentando não assumir nenhum favoritismo, o técnico Pep Guardiola confirmou que o atual líder da Premier League não entrará em campo com Cole Palmer, Jack Grealish e Gabriel Jesus, todos lesionados. O lateral-direito Kyle Walker, por sua vez, também desfalcará os Citizens, mas por suspensão.

O Sporting CP, que é comandado por Rúben Amorim, ganhou o centroavante Pedro Gonçalves como reforço bem na véspera do duelo. O jogador conseguiu se recuperar de uma lesão na coxa, que o fez perder o clássico diante do Porto.

Essa será a segunda vez que City e Sporting são colocados frente a frente em um torneio europeu. Na primeira ocasião, o clube português eliminou o rival britânico nas oitavas de final da edição de 2011/12 da Europe League.

Entre outros números que jogam a favor do Sporting estão os ruins retrospectos dos Citizens em solo português, já que o Manchester City venceu apenas uma das seis partidas disputadas no país ibérico. Ao longo desta série pode ser incluída as derrotas para o próprio Sporting em 2012 e contra o Chelsea na final da última edição da Liga dos Campeões.

O confronto entre Sporting e City também está agendado para começar a partir das 17h (horário de Brasília).