Vlahovic deixa sua marca na estreia e arranca sorriso da torcida da Juventus

O atacante Dusan Vlahovic, que trocou a Fiorentina pela Juventus no último mercado de transferências, não perdeu tempo e precisou de pouco mais de 10 minutos para fazer seu primeiro gol com a camisa da Velha Senhora. A estreia do jogador sérvio empolgou a torcida bianconera e o clima no Allianz Stadium, em Turim, está muito positivo.

A chegada do sérvio foi acompanhada por uma sensação de esperança de dias melhores para a Juventus, principalmente no setor ofensivo. Antes do duelo diante do Hellas Verona, a empolgação dos torcedores da Madama era nítida, tanto que cartazes e cachecóis em alusão ao ex-jogador da Viola foram esparramados pelas arquibancadas.

Mesmo que a neblina tenha atrapalhado um pouco a visão da torcida presente no estádio e dos telespectadores, todos deixaram os olhos bem arregalados quando Vlahovic recebeu o passe açucarado de Paulo Dybala e deu um toque sutil por cima do goleiro Lorenzo Montipò para anotar seu primeiro gol na Juve. A deslizada de joelhos na grama feita por Vlahovic foi acompanhada por gritos ensurdecedores dos fãs, que deixaram explodir a felicidade da chegada de um grande artilheiro ou até mesmo de um futuro ídolo.

O insaciável Vlahovic queria mais e quase marcou seu segundo gol na partida, mas a bola passou bem perto da trave. Indignado, o sérvio balançou as redes com as mãos e socou o ar como forma de indignação, mesmo tendo recebido como resposta os reconfortantes aplausos da torcida e do técnico Massimiliano Allegri.

Na etapa final, outro estreante da Juve brilhou e também deixou seu cartão de boas-vindas: Denis Zakaria. Embora sua chegada não tenha sido tão recheada de pompa se compararmos ao do colega de equipe sérvio, o suíço conseguiu anotar um gol logo em sua primeira partida pela equipe da região de Piemonte. O energético Vlahovic, que até pediu a bola na hora do tento do meio-campista, esteve lá para abraçar o ex-Borussia M’Gladbach.

Allegri apostou tudo no jogo contra o Verona ao colocar Dybala e Álvaro Morata como parceiros de ataque de Vlahovic. Mesmo que a partida não tenha sido perfeita, a Juventus foi mais agressiva e saiu em busca do gol, mostrando uma certa evolução se lembrarmos do pobre desempenho ofensivo da Velha Senhora no importante duelo diante do Milan, que terminou 0 a 0.

A sensação transmitida é de que a verdadeira temporada do clube de Turim começou no último domingo (6). Pode ser o ponto de virada de um campeonato que vem sendo marcado por altos e baixos, pois Vlahovic é capaz de trazer gols e equilíbrio para o elenco juventino, que foi municiado com um atleta que conhece muito bem o caminho das redes adversárias.

A janela de transferências do mês de janeiro é normalmente tida como um “mercado de reparação” ou até mesmo um “pit stop“, com o objetivo dos clubes realizarem alguns ajustes no plantel. No entanto, a Juve parece ter ido muito além, pois as chegadas de Vlahovic e de Zakaria aumentam as esperanças de uma tranquila classificação para a Liga dos Campeões e até mesmo de conseguir brigar com Inter, Milan e Napoli pelo título da Serie A.

Ainda é muito cedo para fazer tais avaliações com precisão, pois a liga italiana está em aberta e é um campeonato extremamente disputado. No entanto, o fundamental é que Vlahovic acendeu uma pequena chama para que a Velha Senhora possa caminhar com mais clareza e tranquilidade no restante da temporada.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore