Copa da Inglaterra: vitória dos grandes e zebras marcam 4ª fase da competição

No último fim de semana, a Premier League deu descanso para os jogos da Copa da Inglaterra. A competição mais antiga do mundo, que completa 150 anos nesta edição, teve sua 4ª fase realizada. Sendo assim, os dias tiveram como destaques as vitórias de Liverpool, Chelsea, Tottenham e Manchester City. Além disso, Manchester United e Leicester decepcionaram diante de times da 2ª divisão e deram adeus a chance do título. Confira abaixo como foram os jogos da F.A Cup.

Copa da Inglaterra – 4ª fase

Manchester United 1 (7) x (8) 1 Middlesbrough

Jogando no Old Trafford, o Manchester United recebeu o Middlesbrough, da 2ª divisão, mirando o lugar nas oitavas de final. Ralf Rangnick colocou o que tinha de melhor em campo, e a equipe até fez um bom primeiro tempo. Porém, aos 19 minutos, Cristiano Ronaldo teve a chance de abrir o placar, mas desperdiçou a penalidade máxima, chutando fora. Mas Sancho abriu o placar antes do intervalo em jogada rápida pela direita, deixando os Red Devils em vantagem.

No segundo tempo, o time de Manchester teve mais volume e chances, com 30 finalizações, mas apenas nove no alvo. O Boro chegou poucas vezes, mas nas oportunidades que teve, conseguiu o empate. Crooks deixou tudo igual no Old Trafford, mas com muita polêmica com um toque de mão não marcado no decorrer da jogada. O 1 x 1 persistiu, com direito a Bruno Fernandes perdendo um gol incrível e o duelo foi para as penalidades. O jovem Elanga desperdiçou a última cobrança do lado do United, o que eliminou o time, e colocou o Middlesbrough nas oitavas de final da competição.

Chelsea 2 x 1 Plymouth Argyle

Antes de embarcar para Abu Dhabi para a disputa do Mundial de Clubes, o Chelsea realizou seu último compromisso antes do torneio diante da sua torcida. Os Blues foram a campo com um elenco forte para enfrentar o Plymouth Argyle da 3ª divisão, pela F.A Cup. A saber, a equipe do técnico Thomas Tuchel, que não estava no banco após testar positivo para a COVID-19, foi surpreendida com oito minutos. Gillesphey abriu o placar para os visitantes. Após isso o jogo virou um bombardeio dos mandantes.

Ainda no primeiro tempo, Azpillicueta empatou o jogo de letra, após passe de Mount. Já na etapa final, o Chelsea não conseguiu furar o goleiro Cooper, tanto que com 120 minutos, os Blues finalizaram 41 vezes. Dessa forma, o 1 x 1 se manteve durante os 90 minutos, e a partida acabou indo para a prorrogação. No tempo extra, Marcos Alonso marcou o gol da virada dos donos da casa, que ainda contou com Kepa pegando pênalti nos minutos finais, para garantir o time londrino nas oitavas de final da Copa da Inglaterra.

Manchester City 4 x 1 Fulham

O jogo no Etihad Stadium tinha cara de que seria equilibrado. Principalmente quando com quatro minutos, Fábio Carvalho abriu o placar para o Fulham. O português quase não jogou essa partida, após fracassar sua transferência para o Liverpool no final da janela. Entretanto, o ímpeto do clube londrino terminou logo na sequência, quando Gundogan empatou a partida. E com 12 minutos, Stones colocou os Citzens na frente, que após a virada controlou a partida.

No segundo tempo, Mahrez deu números finais ao duelo em quatro minutos. Com oito da etapa final, o argelino marcou de pênalti, e aos 12′, o camisa 26 recebeu de Kevin De Bruyne, e contou com desvio do zagueiro Reed, antes da bola entrar. Enfim, final de jogo com 4 x 1 para o Manchester City sobre o Fulham, avançando na F.A Cup.

Tottenham 3 x 1 Brighton

O Tottenham fez uma boa atuação diante do Brighton para conseguir avançar a próxima fase da F.A Cup. Harry Kane abriu o placar logo aos 13 minutos, após saída errada da zaga e chute colocado no ângulo. Ainda no primeiro tempo, o brasileiro Emerson Royal fez grande jogada e contou com desvio de March para fazer o segundo dos Spurs.

Na etapa final Bissouma chegou a diminuir para o time do sul da Inglaterra, mas três minutos depois, Kane marcou o segundo dele no jogo e deu números finais a partida, que terminou 3 x 1. O duelo ainda teve as estreias de Bentancur e Kulusevski, dupla recém-chegada da Juventus. Os Spurs enfrentarão o Middlesbrough nas oitavas de final.

Liverpool 3 x 1 Cardiff City

O Liverpool voltava a campo após a data FIFA com algumas novidades. Primeiramente, Naby Keita estava disponível e começou como titular após servir Guiné na Copa Africana de Nações. Além disso, Luis Diaz, contratação vinda do Porto e Harvey Elliott, que passou 5 meses afastado por lesão, foram relacionados. O primeiro tempo contra o Cardiff foi de sem muita criação, mas as coisas mudaram na etapa final.

Diogo Jota abriu o placar de cabeça, após falta cobrada por Alexander-Arnold. Após isso, Minamino aumentou a vantagem com direito a assistência do estreante Luis Diaz. Por fim, Elliott marcou um gol emocionante após sua ausência devido a lesão e deixando o dele logo em sua volta. O time galês ainda diminuiu no final, mas nada que tirasse a vitória dos Reds por 3 x 1 e a classificação na F.A Cup.

Nottingham Forest 4 x 1 Leicester City

Atual campeão da competição, o Leicester City não irá defender o título. Muito disso por um apagão nos primeiros 35 minutos de jogo que culminou na eliminação para o Nottingham Forest na Copa da Inglaterra. Com 23 minutos, Zinckernagel abriu o placar para os donos da casa, que no lance seguinte, aumentou a vantagem com Johnson. Os Foxes estavam perdidos em campo e sete minutos mais tarde, levariam o terceiro gol com Worrall.

Por fim, Iheanacho ainda diminuiu antes do intervalo, mas Spence no segundo tempo deu números finais a vitória por 4 x 1 e a goleada da equipe da Championship, que havia eliminado o Arsenal na fase anterior.

Outros resultados da 4ª fase da Copa da Inglaterra

  • Kidderminster Harriers 1 x 2 West Ham
  • Peterborough 2 x 0 QPR
  • Wolves 0 x 1 Norwich City
  • Huddersfield 1 x 0 Barnsley
  • Everton 4 x 1 Brentford
  • Stoke City 2 x 0 Wigan
  • Southampton 2 x 1 Coventry City
  • Crystal Palace 2 x 0 Hartlepool United
  • Cambridge United 0 x 3 Luton Town
  • Bournemouth 0 x 1 Boreham Wood

Confrontos das Oitavas de Final da Copa da Inglaterra

  • Crystal Palace x Stoke City
  • Peterborough x Manchester City
  • Middlesbrough x Tottenham
  • Nottingham Forest x Huddersfield
  • Luton Town x Chelsea
  • Liverpool x Norwich City
  • Everton x Boreham Wood
  • Southampton x West Ham
SHARE