Maior campeã da Serie A, da Copa da Itália e da Supercopa Italiana, a Juventus levantou muitos troféus no cenário nacional nos últimos anos, tanto que conquistou nove vezes consecutivas a principal divisão do futebol do país. No entanto, a Velha Senhora vive um grande jejum de títulos de competições internacionais.
Os torcedores da Juve celebraram uma conquista de um campeonato da Uefa pela última vez há 25 anos, título que foi faturado no dia 5 de fevereiro de 1997. Na época, os piemonteses eram treinados por Marcello Lippi e venceram o Paris Saint-Germain por 3 a 1 no segundo jogo da grande decisão da Supercopa da Uefa, que aconteceu no Estádio La Favorita, atualmente conhecido como Renzo Barbera.
Após ter derrotado o rival parisiense no primeiro jogo por 6 a 1, no Parque dos Príncipes, a Juventus disputou o segundo duelo com a taça praticamente na mão. A Velha Senhora, que tinha em seu elenco Alessandro Del Piero e Zinédine Zidane, fez seu dever de casa em Palermo ao bater o PSG pelo placar de três gols a um.
O fato de não conquistar nenhum título internacional há mais de duas décadas pode incomodar vários torcedores juventinos, mas os bianconeri nunca permaneceram tanto tempo sem levantar um caneco de um tradicional campeonato fora do Belpaese. O recorde negativo anterior pertencia de 1958, ano em que o clube disputou pela primeira vez a Copa dos Campeões, até 1977, quando venceu a Copa da Uefa em cima do Athletic Bilbao.
Desde o título da Supercopa da Uefa, a Juventus foi vice-campeã cinco vezes da Champions League, sendo que a última vez aconteceu na edição de 2016/17 da competição. A equipe piemontesa também chegou nas semifinais da Liga dos Campeões da temporada 1998/99 e da Europa League de 2013/14.
Vale salientar aos leitores que a Juventus venceu a extinta Copa Intertoto da Uefa em 1999, mas o clube italiano dividiu o título com West Ham, da Inglaterra, e Montpellier, da França.
Embora a fase do clube no Campeonato Italiano não seja das melhores, a Juve segue vivíssima na atual edição da Liga dos Campeões e pegará o Villarreal, da Espanha, nas oitavas de final do torneio. Apesar da sua bela história na principal competição de clubes da Europa, a Velha Senhora não está entre as favoritas, mas o peso da sua camisa e os bons resultados conquistados no torneio podem auxiliar a Madama.
Desde que venceu a edição de 1995/96 da Champions League, a Juventus disputou 20 vezes a competição, se não levarmos em consideração a atual temporada. Além das cinco finais perdidas, o clube italiano foi despachado em quatro ocasiões na fase de grupos, cinco nas oitavas, cinco nas quartas e uma única vez na semifinal.
Encerrar esse jejum de títulos internacionais é um sonho para a Juventus, tanto que a chegada de Cristiano Ronaldo foi acompanhada por uma certa prioridade para conquistar a prestigiada Liga dos Campeões. Além disso, o divórcio entre Velha Senhora e o multicampeão Massimiliano Allegri aconteceu um mês depois do time piemontês ser eliminado da Champions League nas quartas de final pelo Ajax.
Em número de títulos de Champions League, a Juventus está atrás do Milan, que tem sete conquistas, e da Inter de Milão, que possui três títulos do torneio.