Com novo técnico e reforços de nome, Everton tenta mudança de chave na temporada

Na 16ª posição da Premier League, com apenas quatro pontos de diferença para a zona do rebaixamento, a temporada do Everton até aqui foi desastrosa. Dessa forma, novamente com alto investimento em reforços, e apostando em Rafa Benitez, já demitido, os Toffees seguem muito abaixo do esperado, flertando com o perigo. Com isso, o clube de Liverpool buscou melhorar seu elenco e trouxe um novo técnico para tentar mudar a situalção da equipe até aqui. Frank Lampard é o novo comandante, e van De Beek e Dele Alli chegam ao time para tentar uma retomada em suas carreiras.

Novas contratações do Everton

Frank Lampard

Antes de mais nada, falaremos do novo comandante do Everton. Frank Lampard chega ao clube de Liverpool com uma nova chance em sua carreira, um ano após sua saída do Chelsea. O técnico inglês volta a dirigir um clube de Premier League, em uma situação totalmente diferente da que encontrou nos Blues em seu último trabalho.

Primeiramente, Lampard chegou ao Chelsea no começo da temporada, para liderar um novo projeto dentro do clube. Além disso, os Blues estavam numa época em que não podiam contratar, o que fez com que o inglês buscasse alternativas dentro das categorias de base. Dessa forma, Mason Mount, Reece James e Tammy Abraham por exemplo, apareceram ao mundo e hoje são atletas de alto nível. Entretanto, enfrentou muita pressão antes da chegada de Thomas Tuchel e assim, não resistiu e foi demitido.

Já em sua chegada no Everton, Lampard entra com uma certa pressão de bons resultados. O Everton está há apenas quatro pontos da zona de rebaixamento, na 16ª posição, algo que o clube não imaginava no começo da temporada. Além disso, são cinco jogos sem vencer, com apenas uma vitória nas últimas 10 partidas, e três derrotas seguidas.

Entretanto, a parte positiva da chegada de Lampard um novo respiro que chega no Goodison Park com uma cara nova e aceita pela torcida. Além disso, o técnico conta com a chegada dos reforços citados e também pode trabalhar com os jovens. Gordon e Dobbin são os exemplos recentes que tem aparecido nos Toffees. Dessa forma, o promissor treinador busca no Everton uma nova chance de evoluir na sua carreira, tentando colocar o clube de Liverpool em dias melhores.

Donny van De Beek

Van De Beek chegou a Inglaterra após temporadas em alto nível no Ajax, fazendo parte e sendo um dos pilares da equipe que foi semifinalista da UEFA Champions League, em 2019. Entretanto, no Manchester United, nunca rendeu o esperado, ou melhor, não teve as chances que todos esperavam que ele teria, seja com Ole Gunnar Solskajer, seja na chegada recente de Ralf Rangnick aos Red Devils. Dessa forma, o clube preferiu emprestar o holandês ao Everton, e chega como um dos melhores jogadores do elenco dos Toffees.

É uma ótima oportunidade para van De Beek retomar a carreira e mostrar o bom futebol. A expectativa é que Frank Lampard utilize o holandês com frequência nesse time, devido a sua qualidade. Além disso, é um jogador no qual o Everton não tinha no elenco com suas características, podendo atuar como um segundo volante, ou um meia mais avançado. Por fim, o atleta terá uma grande chance de jogar regularmente, pensando em se preparar para a Copa do Mundo em novembro, pela seleção da Holanda.

Em sua passagem pelo Manchester United, van De Beek atuou em 50 partidas, marcando dois gols e dando duas assistências.

Dele Alli

Outro jogador que terá uma nova oportunidade em sua carreira, Dele Alli deixa o Tottenham após quase sete anos. O jogador foi fundamental na equipe dos Spurs durante a passagem de Mauricio Pochettino, atuando ao lado de Christian Eriksen e Harry Kane. Entretanto, desde a saída do técnico argentino, o inglês nunca mais conseguiu recuperar seu bom futebol apresentado. Além disso, teve poucas chances com os treinadores que passaram na equipe londrina, seja José Mourinho, Nuno Espírito Santo ou Antonio Conte.

Com isso, Dele Alli chega ao Everton numa posição que há algum tempo também carece nos Toffees, que é o meia de ligação, ou podendo ser até um segundo atacante. A expectativa é que o inglês possa atuar encostando na dupla Richarlison e Calvert-Lewin, ajudando com sua presença e qualidade, os dois principais atacantes do clube de Liverpool. A negociação foi inicialmente sem custos, e o jogador chega em definitivo, mas com os vencimentos podendo chegar a 36 milhões de euros.

Dele Alli atuou em 267 partidas pelo Tottenham, marcando 67 gols e dando 61 assistências. Entretanto, nas últimas duas temporadas e meia, o inglês atuou apenas em 85 jogos, uma média de 34 atuações por temporada.

Próximos compromissos do Everton

Na expectativa da estreia de van De Beek, Dele Alli e Lampard, o Everton volta a campo no próximo domingo (5), pela FA Cup. A equipe de Liverpool enfrenta o Brentford, no Goodison Park, na volta da data FIFA. Já na Premier League, os Toffees só jogam na terça-feira (8), em confronto direto contra o Newcastle, no St. James Park, pela 24ª rodada da competição.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

SHARE