Janeiro está próximo de acabar e a Inter de Milão foi uma equipe que aproveitou muito bem o primeiro mês de 2022. Ainda sem perder neste ano, o clube lombardo continua na liderança da Serie A, foi campeão da Supercopa da Itália e movimentou a janela de transferências ao contratar o lateral-esquerdo Robin Gosens, da Atalanta.
📸 | FOTO#WelcomeRobin 🤩⚫️🔵 pic.twitter.com/C2FuAtDsGT
— Inter (@Inter) January 27, 2022
Com um jogo a menos no campeonato, já que a partida contra o Bologna foi suspensa em função dos vários casos de Covid-19 no elenco rival, a Internazionale somou sete pontos em três rodadas e tem uma vantagem de quatro pontos em relação ao arquirrival Milan, que aparece na segunda colocação ao lado do Napoli.
A boa fase na Serie A foi acompanhada por uma suada classificação na Copa da Itália, que aconteceu contra o Empoli. Além disso, o título da Supercopa teve um sabor muito especial, pois foi conquistado em cima da rival Juventus e renovou a sala de troféus do multicampeã Inter de Milão.
A chegada de Gosens foi a cereja do bolo e acabou sendo mais um pequeno “mimo” para seus torcedores. O jogador foi um dos principais destaques da seleção da Alemanha na edição passada da Eurocopa e é um dos melhores laterais-esquerdos do futebol italiano. A presença do atleta aumentará a qualidade do plantel e deixará Inzaghi mais municiado para as próximas batalhas.
O elenco interista mostrou muita concentração, determinação e vontade ao conseguir superar com sucesso a dura jornada de jogos em janeiro, sem esquecer que a equipe viajou mais de 200 quilômetros para uma partida “fantasma” contra o Bologna no Estádio Renato Dall’Ara. A pausa na Serie A chegou em boa hora e servirá para o plantel recuperar as baterias, pois o mês de fevereiro será desafiador e extremamente importante.
A Internazionale abrirá o segundo mês de 2022 diante do Milan e um resultado positivo em 5 de fevereiro, no San Siro, poderá aumentar sua vantagem em relação aos rossoneri, que também estão vivos na corrida pelo título. Três dias depois, os nerazzurri precisarão entrar em campo para um complicado duelo contra a Roma, mas pelas quartas de final da Copa da Itália.
No dia 12, a Inter voltará suas atenções novamente ao Campeonato Italiano. Na oportunidade, a atual detentora do Scudetto viajará até Nápoles, no sul do país, para um compromisso muito importante diante do Napoli. Em 16 de fevereiro, os comandados de Inzaghi protagonizarão um duelo de titãs contra o Liverpool, no San Siro, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.
O mês de fevereiro, que vai ser crucial para a sequência da temporada da Internazionale, será concluído com as partidas contra Sassuolo (20/2) e Genoa (26/2). Há também o duelo não realizado contra o Bologna, que tem sua data ainda indefinida.
Mirando impor uma nova era no futebol italiano, a Inter tem resultados positivos, jovens de extrema qualidade e uma velha guarda em que pode depositar sua confiança. O temor de uma possível queda de produção em virtude das saídas de Romelu Lukaku, Achraf Hakimi e Antonio Conte parece ter ficado para trás, pois as novas peças da engrenagem interista chegaram e estão dando conta do recado.