Real Madrid. BenzeVini, a melhor dupla do futebol mundial

Desde desentendimentos e discussões, até momentos de glória juntos em campo, Vinicius Júnior e Benzema são disparadamente a melhor dupla do futebol mundial atualmente, dois jogadores com características peculiares que apesar da demora, começaram a dar frutos juntos e em campo se completam.

Na atual temporada juntos contribuíram somados para mais de 2/3 dos gols merengues, e em campo os dois jogadores dialogam muito bem, mas é resultado de um processo de maturação e confiança, principalmente pela parte de Carlo Ancelotti e do Real Madrid.

Vinicius Junior: o protagonista que Hazard não foi

O craque da Gávea saiu muito cedo do Brasil, com apenas 16 anos pela bagatela de 45 milhões de euros, o seu início no Madrid foi irregular, algo totalmente normal para a idade dele, mas o imediatismo da mídia e as críticas de torcedores acabaram condenando o atleta de forma desleal, mas o tempo passou, o técnico Zinedine Zidane saiu e entra o italiano Carlo Ancelotti, e o Vini amadureceu, não só como pessoa, mas como um atleta.

O ano de 2021 foi disparadamente o melhor de Vinicius na Europa, mas o brasileiro demonstra nitidamente uma evolução, no quesito da finalização que sempre foi um problema antigo dele, já não é mais, o jogador escolhe bem os chutes cara a cara sempre com muita frieza e inteligência, fruto de um processo de amadurecimento pela parte do Real Madrid que sempre depositou suas fichas no garoto.

Vinicius sempre se destacou pela velocidade, o 1×1 com um vasto repertório de dribles, um ponta que desequilibra com qualidade, daquele estilo brasileiro que encanta a todos, e que já decidiu jogos de Liga dos Campeões.

Vendo esta fase boa de Vinicius, e os lampejos mas sem consolidação de Hazard, da pra dizer que o brasileiro foi o que se esperavam do belga, um jogador habilidoso que dividisse o protagonismo com Benzema e decidisse jogos, como Hazard foi no Chelsea mas que não conseguiu no Madrid.

 

Benzema: o companheiro ideal de Vinicius

O francês Karim Benzema é o protagonista do Real Madrid e da La Liga desde a saída dos principais jogadores da liga, mas sua relação com Vinicius Junior demorou para dar certo, inclusive os dois já se desentenderam em um jogo de Liga dos Campeões, mas tudo foi resolvido e os dois hoje em dia se complementam em campo, inclusive o francês deve ter auxiliado bastante o brasileiro nessa evolução na questão das finalização das jogadas.

Benzema sempre se destacou por ser um camisa 9 que trabalha praticamente como um 10, fora da área, com muita qualidade, e essa sua característica caiu como uma luva para potencializar o jogo de Vinicius.

Funcionamento na equipe merengue

O Real Madrid joga num 4-3-3, Vinicius Junior e Benzema dialogam frequentemente no sistema de Carlo Ancelotti, com trocas de posições frequentes entre os dois, tirando referências dos defensores e abrindo espaços nas defesas, é bastante comum em alguns momentos encontrar o Vinicius no centro e o Benzema na ponta por exemplo, e essa dinâmica das permutas é muito utilizada pelo italiano.

Em muitos momentos Benzema baixa e atrai defensores e abre espaço para Vinicius romper com muita força no corredor lateral, jogada muito forte do Real Madrid.

Outro jogador que também aparece nas variações ofensivas do Madrid é Ferland Mendy, o lateral esquerdo em muitos momentos forma um triângulo com Benzema e Vinicius, os três jogadores também dialogam muito nesse sistema de ataque do Real.

A boa capacidade associativa de Vinicius Júnior e Benzema, o forte 1×1 do brasileiro, a boa qualidade fora da área do francês resultam num Real Madrid competitivo e que sobra no campeonato espanhol, a dupla ainda tem muita coisa pela frente, mas com certeza não vai faltar gols e alegria.

Standings provided by SofaScore LiveScore

SHARE