Simone Inzaghi vira carrasco da Juventus na Supercopa da Itália

A Inter de Milão derrotou a Juventus com um gol do chileno Alexis Sánchez no fim da prorrogação e faturou o título da Supercopa da Itália. A conquista foi muito especial para Simone Inzaghi, que venceu o torneio como técnico pela terceira vez em cima da Velha Senhora.

O fantasma de Inzaghi começou assombrar o clube piemontês na edição de 2017 da competição, quando a Lazio superou a Juventus por 3 a 2. O duelo disputado no Estádio Olímpico de Roma, na Itália, foi decidido por Alessandro Murgia, que marcou o gol do título no finalzinho do segundo tempo.

Em 2019, Lazio e Juventus decidiram a Supercopa da Itália em Riad, na Arábia Saudita, e os subordinados de Inzaghi novamente bateram os bianconeri. Na oportunidade, o time da capital italiana venceu a Velha Senhora pelo placar de três gols a um e faturou o campeonato pela quinta vez em sua história.

Algum tempo depois da Lazio ter deixado a cidade de Riad com o caneco nas mãos, Inzaghi colocou um ponto final em seu matrimônio com o clube biancoceleste e assumiu o comando da Internazionale. Pelo lado da Juventus, Andrea Pirlo entrou no lugar de Maurizio Sarri, mas o ex-meio-campista teve o mesmo destino do seu antecessor e foi substituído por Massimiliano Allegri.

Em 12 de janeiro de 2022, após vários acontecimentos no mundo do futebol e no planeta, Inzaghi reencontrou a rival de Turim em uma final da Supercopa da Itália. Desta vez, o decisivo jogo aconteceu no histórico San Siro, em Milão, mas o comandante da Internazionale conseguiu novamente vencer a Juventus.

O título em cima da grande rival piemontesa pode ser encarado como uma forma de Inzaghi ter ficado quite com a equipe da capital da região da Lombardia. Quando ainda era jogador, o atual técnico nerazzurro esteve no elenco da Lazio que venceu as edições de 2000 e 2009 da Supercopa da Itália em cima da

Apesar de ter trocado de técnico e perdido alguns de seus principais jogadores, a Inter vive um ótimo momento sob o comando de Inzaghi. O clube nerazzurro, que perdeu somente um jogo e tem a segunda defesa menos vazada do campeonato, soma 49 pontos e lidera a liga italiana.

No próximo domingo (16), a atual detentora do Scudetto e do título da Supercopa da Itália defenderá sua liderança no clássico regional contra a Atalanta em Bergamo, no norte do país.

SHARE