FC Porto empresta Sérgio Oliveira para Roma de José Mourinho

Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do FC Porto, negociou Sérgio Oliveira para AS Roma, de José Mourinho, e Nanú para o FC Dallas da Major League Soccer. Corona pode ir para La Liga.

O mandatário portista Pinto da Costa iniciou como todo o gás esta janela de transferências neste de 2022. O principal destaque até aqui é a saída do médio Sérgio Oliveira por empréstimo com opção de compra ao final desta época de 2021/22, ou seja, seis meses iniciais na AS Roma. Os valores giram em torno de €1M pelo o empréstimo e caso a Roma opte pela compra do português terá que pagar €15M no verão.

Com 29 anos, Sérgio Oliveira fez 174 jogos pelo FC Porto onde marcou 39 gols e ganhou dois títulos da Liga Portugal, duas Taças de Portugal e duas Supertaças em solo lusitano. Sérgio Oliveira foi titular em 85% dos jogos na última temporada no entanto nesta época atuou em apenas 37% dos jogos como titular.

Com a titularidade de Vitinha e Uribe no meio campo do técnico Sérgio Conceição, Sérgio Oliveira se viu sem tanta regularidade e já foi apresentado com a camisa da Roma e será opção ao meio campo de José Mourinho na Série A italiana. Para reposição, o FC Porto está de olho em Stephen Eustáquio, médio do Paços de Ferreira, como opção a saída de Sérgio Oliveira. O voltante luso-canadense de 25 anos pode esta a chegar no Estádio do Dragão já nesta janela por empréstimo.

O lateral-direito Nanú também foi outro que saiu por empréstimo com destino a liga americana, Major League Soccer. Na MLS, Nanú de 27 anos irá atuar pelo FC Dallas. Jesus Corona é outro do elenco dos Dragões que pode esta de saída indo ao Sevilla, clube de Lopetegui que busca o mexicano não é de hoje e parece que está próximo.

A Roma e o Porto são duas equipes que estão presentes na Liga Europa contudo o FC Porto lidera de forma isolada a Liga Portugal enquanto que a AS Roma está apenas sétima posição em 21 jogos sob o comando do português José Mourinho, na Série A italiana.

SHARE