Com frieza e segurança, goleiro Luca Gemello teve estreia perfeita na Serie A

Com o sérvio Vanja Milinkovic-Savic positivo para a Covid-19 e o albanês Etrit Berisha machucado, o goleiro Luca Gemello, de 21 anos de idade, recebeu uma oportunidade de ouro para defender a meta do Torino na partida contra a Fiorentina. Apesar de ter sido seu primeiro jogo na Serie A, o italiano mostrou muita confiança e personalidade.

Natural de Savigliano, na província de Cuneo, Gemello é o terceiro goleiro do Torino e agarrou firme a chance que recebeu do técnico croata Ivan Juric. Logo na primeira partida do jovem arqueiro, a equipe piemontesa goleou a Viola por 4 a 0 e conseguiu segurar o fortíssimo ataque do time comandado por Vincenzo Italiano.

O Torino não sofreu muito defensivamente ao longo dos 90 minutos, mas Gemello correspondeu com bastante frieza quando precisou entrar em ação. A defesa mais bela do goleiro foi no cabeceio quase certeiro do atacante argentino Nicolás González, pois o italiano se esticou todo para buscar a bola no canto esquerdo e evitar o gol de honra da Fiorentina.

Além das defesas de Gemello, o goleiro chamou atenção pela qualidade dos passes e também pelo ótimo entrosamento com os defensores Bremer, Ricardo Rodríguez e Koffi Djidji, que o auxiliaram na tarefa de barrar o ataque da Viola, liderado por Dusan Vlahovic.

O atual artilheiro da Serie A é um velho conhecido de Gemello, que está no clube piemontês desde 2016. Na final da Copa da ItáliaPrimavera”, disputada em abril de 2019, Vlahovic superou o jovem goleiro ao marcar de pênalti – feito de cavadinha – o gol que deu a vitória por 2 a 1 e o título da competição para a Fiorentina em cima do Torino.

No entanto, quase três anos depois, Gemello deu o troco em Vlahovic e na Viola, tendo conquistado uma importante vitória em cima do rival de Florença e do centroavante sérvio.

Fiquei feliz por ter encontrado o melhor atacante da liga no momento. Eu e Vlahovic somos amigos, mas fico contente comigo mesmo por ele não ter feito nada de importante contra nós. Ainda tenho que perceber o que aconteceu, eu estava muito ansioso. Tive uma ótima chance e preciso agradecer os meus companheiros de equipe e Juric por isso, eu esperei muito para que esse momento chegasse”, celebrou o jogador.

Para conseguir chegar até sua estreia na Serie A, Gemello precisou ter paciência. Após uma breve passagem pela Fermana, o goleiro foi emprestado na temporada passada para o Renate, que joga a Serie C, e conseguiu ser seguro nos 42 jogos que disputou. Ao garantir uma vaga na equipe principal do Torino, o jovem teve seu contrato renovado até 2023.

No início da atual temporada, Gemello poderia ter sido emprestado para um clube da Serie B, mas decidiu ficar em Turim e ser o terceiro goleiro da equipe granata, mesmo sabendo que não teria muitas chances dentro dos gramados.

Dos campeonatos amadores com o Fassano ao gramado do Estádio Olímpico Grande Torino, em Turim, Gemello foi recompensado e ouviu seu nome ser gritado pelos torcedores presentes no local. Ele deverá voltar ao banco de reservas em breve, mas suas qualidades continuarão sendo acompanhadas de perto pela equipe da região do Piemonte.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

SHARE