O sucesso do Rayo Vallecano em 2021

Após duas temporadas na segunda divisão espanhola, o Rayo Vallecano retornou à elite do futebol espanhol em 21/22, com bons jogadores no elenco e um técnico novo mas que faz um trabalho excelente, a equipe de Madri surpreendeu em seu retorno a La Liga.

Andoni Iraola é o técnico de 39 anos que vem fazendo sucesso com o Rayo, assumiu o clube no início da temporada 20/21 para a disputa da La Liga SmartBank, a equipe terminou o campeonato na 6ª colocação, conseguindo a vaga para os Playoffs de acesso. Na semifinal dos Playoffs, derrotou o Leganes por 5 a 1 no agregado, na final, perdeu o primeiro confronto em casa para o Girona por 2 a 1, mas a equipe de Iraola reagiu no segundo jogo e derrotou os mandantes por 2 a 0 (3 a 2 no agregado), assim conseguindo a 3ª e última vaga para o acesso à 1ª divisão.

Com o acesso para La Liga, o Rayo Vallecano foi ao mercado e se reforçou bem para a temporada, com destaque para as contratações dos atacantes Ntenka, Sergi Guardiola e do experiente Radamel Falcão, fora outros reforços que chegaram.

Hoje ocupando a 6ª colocação da liga com 30 pontos, 26 gols marcados e 20 sofridos, a equipe é o melhor mandante da competição, são incríveis 8 vitórias e apenas 1 empate jogando em Vallecas. Fora o incrível desempenho coletivo, Óscar Trejo é o destaque da equipe com 8 assistências (1º em La Liga) e 3 gols marcados, o Rayo conta também com excelente desempenho de Radamel Falcão e Álvaro García artilheiros da equipe com 5 gols cada.

Andoni Iraola conseguiu a melhor campanha da equipe em La Liga após 14 rodadas (23 pontos). Apesar de ser um técnico não tão rodado e sem muita experiência, desde sua chegada ao Rayo, Iraola soube ser competitivo nos momentos determinantes, brigou no mata-mata da Copa do Rei 20/21, foi extremamente competitivo nos Playoffs de acesso, na atual temporada conseguiu uma vitória contra o Barcelona e competiu contra o Madrid no Bernabéu.

Agora não se sabe até quando esse time vai manter a regularidade e conseguir uma vaga para uma competição europeia, e também é necessário saber se a equipe vai render a longo prazo, já que seus principais jogadores já tem uma certa idade avançada.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

SHARE