FC Porto vence mais um clássico no Dragão e Benfica fica longe do título na Liga Portugal

Em novo clássico no Estádio do Dragão, os donos da casa vencem novamente o Benfica que fica agora há sete pontos de distancia dos líderes FC Porto e Sporting Lisboa. Fabio Vieira, Pepê e Taremi marcaram para os Dragões enquanto que Yaremchuk descontou para as Águias.

O Porto levou a melhor em dose dupla neste final de ano contra o rival Benfica ao vencer tanto na Taça de Portugal, na semana passada, bem como pela Liga Portugal na 16ª rodada. Após a demissão de Jorge Jesus, Nélson Veríssimo assumiu o comando dos encarnados na última terça-feira (28). Veríssimo estava a frente do Benfica B onde estava a fazer grande campanha na Segunda Liga de Portugal, onde deixou a equipe da liderança da segunda divisão e irá estar no comando da equipe principal até o final da temporada 2021/22 of

A equipe do treinador Sérgio Conceição mostrou novamente um vistoso futebol neste segundo duelo de final de ano com o Benfica e chegou a liderança do campeonato com os mesmo 44 pontos do Sporting que continua na cola e ganhou do Portimonense por 3×2 de virada com destaque ao triplete do atacante Paulinho. O Porto detém a vantagem no confronto direto contra o Sporting e segue na liderança do campeonato neste final de ano.

O JOGO

O colombiano Luís Díaz foi baixa no FC Porto por ter testado positivo antes do clássico enquanto o uruguaio Darwin Núnez foi a principal ausência em campo pelo lado do Benfica. Com a bola rolando, o FC Porto teve nos pés do luso-brasileiro Ótavio a grande figura da partida que contribuiu bastante aos donos da casa e foi o homem do jogo com uma assistência.

Com maior dominio de bola, os dragões chegaram aos dois primeiros gols aos 34’e 37′ minutos. Fábio Vieira que substituiu Luís Díaz abriu o placar enquanto que o brasileiro Pepê marcou de cabeça após assistência de Ótavio.

Após levar dois gols em um intervalo de três minutos ainda no primeiro tempo, o Benfica voltou para a segunda tempo e surpreendeu ao marcar logo aos 46′ com Roman Yeremchuk após bonito passe de Rafa Silva. Entretanto André Almeida, zagueiro do Benfica, levou o segundo amarelo aos 49′ e foi expulso de campo desequilibrando a partida segundo o treinador Nélson Veríssimo.

Com um jogador a menos, o Benfica viu a situação piorar ao perder oportunidades com Gonçalo Ramos e não viu em Éverton Cebolinha uma noite inspirada que sofreu uma forte marcação da defesa do Porto. E com a torcida eufórica no Estádio do Dragão, Mehdi Taremi chegou ao terceiro gol do FC Porto aos 68’minutos. O atacante iraniano marcou o seu oitavo gol nesta Liga Portugal e quebrou um jejum de onze jogos sem marcar somando todas as competições fazendo as pazes com a torcida portista e dando números finais ao jogo: Porto 3 x 1 Benfica.

Com a derrota por 3×1, o Benfica está na terceira colocação longe da disputa ao título tendo Sporting Lisboa e FC Porto com sete pontos a frente das águias. Outro destaque neste final de ano pela Liga Portugal foi a goleada do Braga, do treinador Carlos Carvalhal, que foi até Arouca e venceu os donos da casa por 6×0 permanecendo na quarta colocação.

A próxima rodada da Liga Portugal será realizada nos dias 7 e 8 de Janeiro de 2022. Porto e Sporting jogarão fora de casa contra Estoril e Santa Clara, respectivamente. Enquanto o Benfica receberá o Paços de Ferreira, no estádio da Luz.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore