Boxing Day: confira como foi a rodada pós-natal da Premier League

Diferente de outras ligas ao redor do mundo que param durante o período de festas, a Premier League segue a todo vapor. Dessa forma, no último domingo (26), foi realizada a tradicional rodada de Boxing Day do Campeonato Inglês. Entretanto, devido ao surto de COVID-19 que várias equipes tem enfrentado, apenas seis jogos aconteceram. Manchester City, Chelsea, Arsenal e Tottenham venceram suas partidas. Confira abaixo o resumo da 19ª rodada da competição. Ao todo, 28 gols foram marcados em seis confrontos.

A saber, três jogos foram adiados devido aos casos da COVID-19 entre os atletas: Liverpool x Leeds, Burnley x Everton e Wolves x Watford.

Boxing Day – Premier League

Manchester City 6 x 3 Leicester City

Antes de mais nada, falaremos do melhor jogo da rodada, e talvez, o melhor jogo da Premier League nesta edição. A maquina de vitórias do Manchester City conquistou o nono triunfo consecutivo na competição. Desta vez, a vítima foi o Leicester. E logo no começo da partida, os comandados de Pep Guardiola já abriram o placar. Com quatro minutos, De Bruyne recebeu de Fernandinho, cortou e chutou de esquerda de Schmeichel.

Sendo assim, com muita posse de bola e jogando no campo de ataque o tempo todo, não demorou muito para os Citzens construírem uma goleada. Com 10 minutos, Tielemans derrubou Laporte na área, e com o auxílio do VAR, foi marcado pênalti. Mahrez foi para a cobrança e aumentou a vantagem. Aos 20 minutos, Gundogan fez o terceiro e com 25 minutos, Sterling fez o quarto do time da casa, que deixaram os Foxes nocauteados no primeiro tempo.

Entretanto, a equipe do Leicester voltou com outra postura no segundo tempo, apostando no contra-ataque e em jogadas em velocidade. Dessa forma, o time conseguiu dois gols em 15 minutos, com Maddison e Lookman, deixando a partida em aberto com 4 x 2. A situação ficou ainda mais emocionante quando Iheanacho fez o terceiro dos Foxes, colocando fogo no jogo. Porém, em duas jogadas aéreas, Laporte e Sterling tranquilizaram a situação, e o City venceu o jogo por 6 x 3.

Norwich 0 x 5 Arsenal

No Carrow Road em Norwich, o Arsenal dos jovens jogadores e de Mikel Arteta fez mais uma vítima na grande recuperação no campeonato. Os Gunners começaram a partida abrindo o placar aos cinco minutos, com Saka, após jogada de Martinelli e Smith-Rowe. A confiança do camisa 7 do clube londrino estava alta, com direito até a tentativa de bicicleta. Por fim, antes do intervalo, os visitantes aumentaram a vantagem em mais uma jogada de velocidade. Tierney apareceu na esquerda e finalizou cruzado, para deixar em 0 x 2.

No segundo tempo, o Arsenal continuou apostando na velocidade, principalmente do lado esquerdo com Martinelli, que até fez o gol dele, mas com a marcação de impedimento. Porém, na sequência, Saka deixou o segundo dele no jogo, e mostrando cada vez mais a boa fase do camisa 7 com a camisa do Arsenal. Enfim, ainda teve tempo de Lacazette deixar o seu de pênalti, e Smith-Rowe dar números finais a goleada por 0 x 5. Foi o quarto triunfo seguido dos Gunners e a consolidação no G4 da Premier League.

Tottenham 3 x 0 Crystal Palace

Em jogo entre duas equipes londrinas, o Tottenham contou com uma grande atuação do seu trio de ataque formado por Lucas, Kane e Son, para passar pelo Crystal Palace, e assumir a 5ª posição da Premier League, ultrapassando o West Ham. Dessa forma, a equipe continua crescendo desde a chegada do técnico Antonio Conte, estando a seis pontos do G4 da Premier League.

Logo aos dois minutos, Son tentou de fora da área, mas Butland fez bela defesa. Skipp também tentou da mesma maneira na sequência, mas sem sucesso. Assim, o Tottenham mostrava sua superioridade no jogo estando a todo momento no campo de ataque. Aos 31 minutos, jogada em velocidade que terminou com cruzamento de Lucas para Harry Kane, que abriu o placar para os Spurs. Antes do intervalo, ainda saiu um gol com uma jogada totalmente brasileira. Emerson jogou na cabeça de Lucas, que agora, deixou o dele, em 2 x 0.

Ainda deu tempo da situação ficar pior para o Palace, pois antes do intervalo, Zaha agrediu Sanchez, e foi expulso, deixando os Eagles com um jogador a menos. Por fim, na segunda etapa, o Tottenham administrou o resultado, e fez o terceiro já na parte final. Lucas Moura deu mais uma assistência, deixando o campo como o principal jogador da partida. Desta vez, Son completou o passe, para fazer o 3 x 0, e dar números finais ao confronto.

Aston Villa 1 x 3 Chelsea

Aston Villa e Chelsea fizeram mais um jogo no Boxing Day, no qual o time londrino entrava pressionado, visto que os Citzens venceram, e abriram mais pontos na liderança da competição. Assim, o começo do jogo foi dos Blues tendo mais posse de bola, mas dos Villains chegando com perigo em velocidade, mas sem acertar o alvo de Mendy. Entretanto, Targett cruzou na área, e Reece James desviou contra a própria meta, abrindo o placar para os donos da casa.

Porém, quatro minutos mais tarde, o Chelsea empatou. Cash derrubou Hudson-Odoi na área, sendo marcado pênalti. Jorginho foi para a cobrança, e como sempre, bateu com muita classe para empatar a partida. Mas no segundo tempo que as coisas melhoraram para os comandados de Thomas Tuchel. Com a alteração da saída de Chalobah e a entrada de Lukaku, o jogo mudou. Primeiramente, o camisa 9 encerrou a seca de gols de oito partidas na Premier League, virando o jogo.

Enfim, já nos acréscimos, Lukaku fez uma jogada simplesmente espetacular, deixando dois marcadores caídos e sendo parado apenas na área, sendo marcado mais um pênalti para o Chelsea. Jorginho novamente bateu, e fez o segundo dele no jogo, e decretou a vitória dos Blues sobre o Aston Villa por 1 x 3. A equipe de Thomas Tuchel voltou a vencer após dois empates consecutivos.

Outras partidas da rodada de Boxing Day:

  • West Ham 2 x 3 Southampton
  • Brighton 2 x 0 Brentford
  • Newcastle x Manchester United – 27/12 – 17h (horário de Brasília)

Standings provided by SofaScore LiveScore

SHARE