Na Taça de Portugal, o Varzim deu trabalho ao Sporting que venceu com gols de Pedro Gonçalves

Em Alvalade, Pedro Gonçalves entrou na segunda etapa para marcar os dois gols que deram a vitória do Sporting sobre o Varzim pela quarta eliminatória da Taça de Portugal. O brasileiro Heliardo descontou para o Varzim.

Nesta quarta-feira(19), o Varzim que atualmente está na zona de rebaixamento da segunda Liga de Portugal deu trabalho ao Sporting com destaque para o jovem goleiro Ismael Lekbab que fez boas defesas contra a equipe do treinador Rúben Amorim que escalou um time misto com vários jogadores reservas em Lisboa.

Apesar da derrota, o Varzim mostrou potencial em seu plantel que pode melhorar durante a temporada na Segunda Liga e enfrentará o Penafiel no próximo dia 27 de novembro pela décima segunda rodada, em Póvoa de Varzim. O treinador António Barbosa, do Varzim SC, declarou em entrevista que:

”Queriamos a classificação (Na Taça de Portugal) como prêmio pela boa atuação da equipa”.

Com a vitória, o Sporting avançou na Taça de Portugal e agora tem o foco para outro desafio, no próximo dia 24 de novembro, desta vez na Liga dos Campeões da UEFA em um confronto direto, no Grupo C, contra o Borussia Dortmund/ALE valendo uma possível vaga nas oitavas-de-finais da competição continental.

O JOGO

Em um primeiro tempo onde o Varzim conseguiu neutralizar as ações de ataque do Sporting e chegou com perigo em três oportunidades de gols com destaque para a chance perdida por Tavinho no setor ofensivo dos Lobos do Mar. Heliardo aos 32′ chegou a abrir o placar de cabeça porém foi marcado impedimento do atacante do Varzim.

O Sporting não mostrou um bom futebol com um onze inicial formado com vários jogadores reservas chegando com perigo basicamente na primeira etapa no chute a distância do meia Daniel Brangança que obrigou o Ismael Lekbab, do Varzim, a fazer defesa espetacular afastando o chute forte para escanteio.

Mesmo com o placar em branco na volta do intervalo ambos os treinadores não fizeram alterações contudo o Sporting sofreu uma baixa aos 57′ quando Jovane Cabral sentiu dores no joelho esquerdo após jogada com o zagueiro do Varzim, André Micael, e assim deu espaço para a entrada do grande destaque dos Leões nesta temporada, Pedro Gonçalves.

Sem conseguir desbloquear o sistema defensivo do Varzim, Ruben Amorim lançou outros nomes importantes do Sporting em campo como Pablo Sarabia e Pedro Porro aos 66′ minutos. Logo em seguida Pedro Gonçalves que aproveitou a boa jogada de Sarabia e viu a bola sobrar na altura da pequena área e assim bem posicionado o camisa 28 do Sporting abriu o placar. Confira o lance do primeiro gol da partida:

Após o primeiro gol de Pedro Gonçalves para o Sporting de Lisboa, o Varzim seguiu mostrando dificuldades ao atual campeão português quando aos 77′ Nuno Santos tocou com a perna esquerda no brasileiro Murilo Freitas, do Varzim, na grande área e o juiz do jogo marcou penalidade máxima.

Na cobrança, Heliardo aos 77′ cobrou no meio do gol e assim empatou o jogo para o Varzim. O camisa 9 dos poveiros chegou ao oitavo gol nesta temporada, sendo este o segundo gol de Heliardo pela Taça de Portugal.

O Gol de empate do Varzim deixou o jogo emocionante nos dez minutos finais contudo a equipe visitante não soube segurar o avanço do Sporting por muito tempo quando e após outro ataque dos donos da casa, o árbitro André Narciso assinalou nova penalidade máxima desta vez para o Sporting para felicidade de mais de 9,800 torcedores no Estádio José Alvalade.

Na cobrança do penalti, Pedro Gonçalves converteu a cobrança e fez 2×1 para o Sporting sem chances para o goleiro Ismael Lekbab que mesmo sendo um dos destaques do Varzim no jogo não conseguiu parar o camisa 28 dos Leões que garantiu o avanço de sua equipe para as oitavas-de-final da Taça de Portugal.

SHARE