Capitão, William Matheus comenta sequência invicta e projeta reta final do Juventude no Brasileirão

O Juventude conquistou a segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro no último domingo (14), em triunfo por 2 a 0 sobre a Chapecoense, fora de casa. O triunfo ratificou o momento positivo do time, invicto há quatro rodadas e apenas a um ponto de deixar a zona de rebaixamento.

Capitão e um dos líderes do elenco, William Matheus vem de boas atuações. O lateral-esquerdo atuou em 26 das 31 partidas do Juventude na competição, sendo titular em 25 delas e tendo marcado um gol.

Nosso objetivo é manter essa sequência dos últimos jogos e conseguir atingir a pontuação que temos em mente para manter o clube na Série A. Os triunfos contra o Internacional e a Chapecoense foram de extrema importância em todos os fatores e precisamos manter esse nível de competitividade e organização”, analisou.

Com a mesma pontuação do Bahia – décimo sexto colocado – e dois pontos a menos do que o São Paulo, mas com uma partida ainda a cumprir, o Juventude só depende de si para se manter na elite do Brasileirão.

Teremos sete finais até o fim do torneio. Todas as partidas serão difíceis da mesma maneira. Serão confrontos duríssimos. Além disso, vamos ter duelos diretos na fuga do Z4 e precisamos saber jogar cada uma dessas partidas”, afirmou o lateral.

O Juventude volta a campo nesta quarta-feira, às 20h30, diante do Fluminense, no Alfredo Jaconi.

Via Gabriel Saraceni (Assessor)

Standings provided by SofaScore LiveScore

SHARE