FC Porto vence Santa Clara e segue na liderança do português

Os Dragões enfrentaram o lanterna Santa Clara e conseguiram a nona vitória na Liga Portugal. Sérgio Oliveira e Luís Diaz, duas vezes, marcaram os gols da partida.

A disputa pela liderança segue com o Porto e o Sporting com os mesmo 29 pontos em onze jogos, contudo é o Porto que detém o melhor saldo de gols enquanto que o Benfica, apesar da senhora goleada de 6×1 contra o Braga, segue na cola com um ponto a menos na terceira posição.

A campanha da equipe do técnico Sérgio Conceição segue sem muitos imprevistos até aqui com Luís Diaz, Mehdi Taremi, Otávio e companhia sendo as peças fundamentais do time a ser batido nesta temporada em Portugal.

O JOGO

Em um primeiro tempo de forte marcação do Santa Clara, o time do Porto teve dificuldades de encontrar espaços na defesa açoriana apesar de maior posse de bola e um número de finalizações muito superior aos donos da casa.

O confronto pela décima primeira rodada da Liga Portugal foi típico de Davi contra Golias, onde neste caso o Santa Clara pouco mostrou com Licoln e o japonês Hidemasa Morita na criação.

O primeiro gol do jogo saiu após Licoln perder a bola para Otávio que tocou para Sérgio Oliveira que arriscou de fora de área para destravar a retranca do Santa Clara e chutar colocado no canto inferior direito do goleiro Ricardo.

Na volta do intervalo, o FC Porto converteu mais uma vez em gol a sua superioridade em campo. Os portistas chegaram ao segundo gol após um belo lançamento do luso-brasileiro Otávio que encontrou o colombiano Luís Diaz na área para ganhar no jogo aéreo de Pierre Sagna e de cabeça marcar novamente para FC Porto.

E a situação do lanterna da Liga Portugal se complicou mais ainda quando aos 63′ o meio campista Allano Lima levou o segundo cartão amarelo e deixou o Santa Clara com um homem a menos em campo.

Desta forma os espaços se fecharam ainda mais na defesa dos donos da casa, contudo o camisa 7 do Porto queria mais, e aos 77′ Luis Díaz marcou o seu segundo gol na partida e nono na Liga Portugal se isolando na artilharia do campeonato. O colombiano recebeu assistência do iraniano Mehdi Taremi em profundidade e na velocidade driblou o goleiro açoriano e depois só teve o trabalho de tocar a bola para os fundos das redes do Santa Clara dando números finais ao jogo. Final: Santa Clara 0 x 3 FC Porto.

Standings provided by SofaScore LiveScore

SHARE