Dortmund tropeça e Bayern se isola na liderança: a 11ª rodada da Bundesliga

Rodada 11 da Bundesliga

 

MAINZ 05 1 X 1 BORUSSIA M’GLADBACH

Gols: Widmer (76’) // Neuhaus (38’)

O Gladbach começou o jogo na Opel Arena com uma dose dupla de azar. Antes dos 30 minutos, já havia perdido Elvedi e Embolo, em sequência, ambos por lesão. No entanto, a saída do zagueiro lesionado trouxe a campo o meio-campista Neuhaus, deslocando assim Zakaria para a zaga. E foi o alemão que veio do banco que abriu o placar poucos minutos depois aproveitando o rebote após a falha de Zentner no chute de Bensebaini.

Mesmo com os desfalques, o Gladbach conseguiu fazer um bom primeiro tempo dentro do possível, com chances até de ampliar a vantagem. Já na segunda etapa, a equipe parecia que havia sido desfigurada e foi totalmente dominada pelo Mainz, exigindo mais uma vez grandes intervenções de seu goleiro, Yann Sommer. Todavia, as participações do suíço não foram suficientes para tamanha pressão dos donos da casa. Widmer marcou o gol de empate na reta final e deu números finais ao jogo. 

 

BAYERN DE MUNIQUE 2 X 1 FREIBURG

Gols: Goretzka (30’) e Lewandowski (75’) // Haberer (90’+3)

A partida na Allianz Arena derrubou o último invicto da Bundesliga, Freiburg. Mas, apesar da derrota, a equipe de Christian Streich fez um jogo muito digno dentro de sua capacidade e gerou muito incômodo a um dos melhores coletivos do mundo atualmente. 

Mesmo com a derrota, o Freiburg continua sendo a melhor defesa da competição, e isso passa muito por seu goleiro, Mark Flekken, que deixou evidente sua importância com as várias defesas que fez ao longo do jogo. 

O Bayern, por sua vez, não conseguiu imprimir aquele ritmo de rolo compressor que estamos acostumados. Finalizou muito, de qualquer forma, mas muitas vezes sem tanto perigo. O placar final acabou sendo justo pelo número de chances que os bávaros criaram e pelo gol de Haberer, já nos acréscimos, ter premiado um bom desempenho da ‘Raposa’, dentro do possível, mesmo jogando fora de casa contra o líder da competição.

Vale lembrar que, mesmo com a derrota, o Freiburg se manteve na 3ª posição e o Bayern se estabeleceu ainda mais como líder isolado após o tropeço do Dortmund na rodada.

RB LEIPZIG 2 X 1 BORUSSIA DORTMUND

Gols: Nkunku (29’) e Poulsen (68’) // Reus (52’)

Em mais uma atuação brilhante de Nkunku, o Leipzig bateu o Dortmund e continua sua recuperação na Bundesliga.

O francês vem fazendo ótima temporada e foi, mais uma vez, vital para o triunfo. Além do gol marcado e da bola na trave, gerou muita dor de cabeça para a desorganizada defesa do Borussia. Suas movimentações e dribles curtos e rápidos confundiram demais o sistema defensivo adversário gerando uma boa superioridade para os ‘Touros’ durante praticamente todo o confronto.

O Dortmund, por sua vez, fez uma partida muito apática e abaixo de seu potencial. É verdade que desfalques como Guerreiro, Dahoud e Haaland prejudicam muito a equipe, mas o que vimos na Red Bull Arena foi um coletivo muito perdido, que não conseguiu marcar o Leipzig e nem sabia o que fazer quando tinha a bola. O gol de Reus saiu mais de uma ótima sacada de Meunier para dar a assistência do que de uma jogada trabalhada em si.

Com a derrota, os aurinegros não perderam sua posição, mas viram o Bayern de Munique se isolar ainda mais na liderança. Agora a distância já é de quatro pontos

Por outro lado, o Leipzig encostou no pelotão de cima e já podemos incluí-lo de vez na disputa por vaga em competições europeias. Já é o quinto colocado e está a um ponto da zona de Champions League.

HERTHA BERLIN 1 X 1 BAYER LEVERKUSEN

Gols: Jovetic (42’) // Andrich (90’)

O Bayer Leverkusen continua em sua seca de vitórias na Bundesliga e, por consequência, segue despencando na tabela. A equipe já foi vice-líder e hoje amarga a sexta posição.

Apesar do gol de Andrich ter tido um impacto momentâneo positivo devido ao cenário do jogo, o empate ainda assim foi ruim para o time de Seoane. Além de perder posições, também deixou para trás pontos bobos contra uma equipe da parte inferior da tabela.

Se o empate não foi bom para o Leverkusen, tampouco foi para o Hertha. Tinha a vitória nas mãos até o minuto 90, quando uma desatenção na bola aérea levou embora os três pontos. O gol sofrido também jogou por água abaixo a boa atuação que a equipe vinha fazendo; conseguindo neutralizar muito bem o ataque adversário e levando muito perigo em suas estocadas. Foi o primeiro empate do time na competição. 

 

FÜRTH 1 X 2 FRANKFURT 

Gols: Cédric Itten (90’+2) // Rode (75’) e Borré (90’+4)

Se o Hertha Berlin empatou a primeira, o Frankfurt finalmente deixou de empatar e venceu sua segunda partida no campeonato. Um fato curioso é que suas duas vitórias foram em cima do líder e do lanterna da Bundesliga.

Dessa vez, tivemos emoção até o fim. A falha na saída de bola do Fürth no gol de Rode já parecia ter decretado o placar final. Mas, numa bola aérea ocasional, os donos da casa contaram com o erro de marcação adversário e empataram o jogo já nos acréscimos da segunda etapa.

O Frankfurt, então, caminhava para o seu sétimo empate, mas na última bola do jogo, em mais uma estocada com Kostic pela esquerda, Borré completou o cruzamento, que atravessou a pequena área, e garantiu os três pontos para alívio de Oliver Glasner, que já está sendo pressionado.

Outros jogos da 11ª rodada da Bundesliga: 

Stuttgart 0 x 1 Arminia Bielefeld

Bochum 2 x 0 Hoffenheim

Wolfsburg 1 x 0 Augsburg

Colônia 2 x 2 Union Berlin

(function (el) { window.addEventListener(“message”, (event) => { if (event.origin.startsWith(“https://www.sofascore”)) { if (el.id === event.data.id) { el.style.height = event.data.height + “px”; } } }); })(document.getElementById(“sofa-standings-embed-42-37166”));

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

SHARE