Liverpool x Atletico, Real Madrid e PSG são destaques da quarta-feira de Champions

Nesta quarta-feira (3), a 4ª rodada da fase de grupos da UEFA Champions League tem a sua sequência. Assim, os times que compõem as chaves A,B C e D, entram em campo. Alguns confrontos terão o grande destaque, com equipes que inclusive já podem garantir a vaga no mata-mata da competição nessa semana. Sendo assim, jogos como Liverpool x Atletico de Madrid, Milan x Porto, Leipzig x PSG, entre outros, fazem parte do cardápio do dia. Confira abaixo o que esperar desses duelos.

UEFA Champions League – 4ª Rodada

Grupo A

Leipzig x PSG

Na Alemanha, Leipzig e PSG fazem mais um confronto entre as duas equipes, que tem sido muito decorrente nas últimas edições da Champions League. Primeiramente, apesar de não encantar com as atuações dentro da Ligue 1, o time francês tem a classificação muito próxima da próxima fase da competição. Com isso, uma vitória fora de casa pode deixar a equipe perto das oitavas de final, dependendo do resultado de Manchester City x Brugge.

Por outro lado, os alemães tentam se recuperar na competição, visto que perderam as três primeiras partidas da fase de grupos, e estão há quatro pontos do Brugge, 3º colocado. Porém, o retrospecto é favorável ao PSG, que venceu quatro dos cinco confrontos entre as equipes na Liga dos Campeões. Dito isso, o resultado no último jogo foi uma vitória dos franceses por 3 x 2.

Manchester City x Club Brugge

No outro jogo do Grupo A, o Manchester City tenta assim como o PSG, se aproximar das oitavas de final. Além disso, os Citzens contarão com o apoio da sua torcida, e um ataque arrasador na Champions League. A equipe inglesa é a segunda que fez mais gols na competição, com 11, junto de Liverpool e Ajax. As equipes só foram superadas pelo Bayern, que marcou 12 vezes. Ainda, no último confronto, a equipe de Pep Guardiola goleou o mesmo adversário por 1 x 5, na Bélgica.

Entretanto, com quatro pontos até aqui, o Club Brugge já mostrou na competição que pode surpreender. A equipe belga empatou com o PSG na primeira rodada, e derrotou o Leipzig na sequência. O favoritismo é do City, mas o clube da Bélgica, que vem em evolução nos últimos anos, pode ser capaz de aprontar no Etihad Stadium.

Grupo B

Liverpool x Atletico de Madrid

Liverpool x Atletico de Madrid fazem o jogo mais esperado do dia mais uma vez, assim como foi na última rodada. As duas principais forças do Grupo B se encaram novamente, após o grande jogo em Madrid, que terminou com vitória inglesa por 2 x 3. Agora, os comandados de Jurgen Klopp tentarão manter o 100% de aproveitamento na competição e de quebra, podem garantir a vaga nas oitavas de final, com um novo triunfo sobre os espanhóis.

Por outro lado, os Colchoneros querem vencer em Anfield para se aproximarem da liderança do grupo, e da vaga para as oitavas. Os espanhóis estão empatados em pontos com o Porto, e em caso de vitória do Milan, os italianos podem voltar a briga pela vaga. Será a primeira vez que as duas equipes se enfrentam na Inglaterra após às oitavas de final da Champions League 2019/20, quando o Atletico venceu o Liverpool por 3 x 2 em um jogo dramático.

Milan x Porto

Milan x Porto fazem um duelo muito importante, no outro jogo do Grupo B. Primeiramente, para os italianos é uma partida onde vai colocar a permanência da equipe na competição europeia. Isso, porque o Milan perdeu os três primeiros confrontos na fase de grupos, e está zerado no torneio. Por outro lado, um triunfo pode colocar os italianos de volta a briga. Os Rossoneros vivem a pior sequência de derrotas na Champions League. São cinco reveses seguidos, contando a última participalão da equipe, há sete anos.

Por outro lado, os portugueses podem assumir a vice-liderança do grupo, caso vençam os italianos e o Atletico de Madrid tropece contra o Liverpool. Com quatro pontos, o Porto ocupa a 3ª colocação da chave, e contam com o talento de Luis Diaz. O colombiano é o segundo jogador com mais dribles nesta edição da Champions, ficando atrás apenas de Ngmaleu, do Young Boys.

Grupo C

Borussia Dortmund x Ajax

O Borussia Dortmund irá receber o Ajax nesta quarta, tentando se recuperar da goleada sofrida pelos holandeses na Johan Cruyff Arena, no último jogo. Entretanto, o time alemão deve ter um grande desfalque: seu artilheiro Haaland, que sofreu uma lesão no quadril. Além disso, os Aurinegros precisam vencer para se aproximarem da classificação. Do outro lado, a equipe do técnico Erik Ten Hag conta com seu ataque poderoso liderado por Haller e Antony, para manter o 100%, e ficar perto das oitavas.

Um fato curioso é que Marco Reus pode chegar a 54 jogos de Champions League com a camisa do Borussia Dortumund, e se igualar a Lukasz Piszczek como os jogadores que mais disputaram a competição pelo clube.

Sporting x Besiktas

No outro jogo do Grupo C, Sporting x Besiktas jogam por suas forças, para continuarem com chance de classificação na Champions League. Sem nenhum ponto nos primeiros três jogos, a equipe turca precisa da vitória para continuar com alguma possibilidade de avançar a próxima fase. Por outro lado, os Leões portugueses tentam mais uma vitória contra o mesmo adversário, para se aproximar dos líderes e seguir mais que vivo na briga por uma das vagas ao mata-mata.

Grupo D

Sheriff x Internazionale

Sheriff e Internazionale duelam em um confronto direto por uma das vagas para a próxima fase no Grupo D. A equipe da Moldávia busca se recuperar da derrota sofrida para os italianos em Milão, agora jogando em casa. Na sua primeira participação na UEFA Champions League, o clube do leste europeu já fez história, com seis pontos em três rodadas, e vencendo o Real Madrid em pleno Santiago Bernabéu. Dessa forma, a equipe busca continuar este conto, com uma possível classificação as oitavas de final.

Por outro lado, a equipe de Simone Inzaghi busca a segunda vitória na competição. Após tropeços contra Real Madrid e Shakhtar, a vitória na última rodada contra o Sheriff recolocou os italianos novamente na briga por um lugar nas oitavas de final. Um triunfo sobre os moldavos já é o suficiente para colocar os Nerazzurri a frente na tabela.

Real Madrid x Shakhtar Donetsk

Por fim, o último duelo da quarta coloca Real Madrid e Shakhtar em campo. Os espanhóis tem duas vitórias em três jogos na fase de grupos, e um triunfo sobre os ucranianos pode ajudar muito os Merengues a avançarem rumo a classificação no Grupo D. Além disso, o time comandado por Carlo Ancelotti tem em seu trio de ataque, composto por Vinicius Jr, Rodrygo e Benzema, a sua grande arma para buscar a vitória.

Por outro lado, os ucranianos possuem apenas um ponto na competição, e não marcaram um gol ainda na Champions League. Dessa forma, o confronto contra o Real Madrid é de vida ou morte para o Shakhtar.

SHARE