Uefa sorteia grupos da Eurocopa feminina de 2022

A Uefa sorteou na última quinta-feira (28) os quatro grupos da edição de 2022 da Eurocopa feminina, que será disputada na Inglaterra. A seleção da Itália, treinada por Milena Bertolini, caiu na chave D do torneio, ao lado de França, Bélgica e Islândia.

A competição europeia está marcada para ser realizada entre os dias 6 e 31 de julho, com os jogos sendo disputados em oito cidades diferentes, como Manchester, Londres, Southampton e Sheffield.

A anfitriã Inglaterra, que já foi vice-campeã da Euro em duas ocasiões, está no grupo A e vai estrear contra a Áustria, no Old Trafford, que terminou a edição passada da competição em terceiro lugar. A chave ainda possui Noruega e Irlanda do Norte.

A octacampeã europeia e bicampeã mundial Alemanha é a grande protagonista da chave B, que tem Dinamarca, Espanha e Finlândia.

Já a Holanda, vice-campeã mundial e atual detentora do título da Eurocopa, caiu no mesmo grupo que Suécia, Rússia e Suíça. Vale destacar que o país escandinavo ficou em terceiro lugar na edição passada da Copa do Mundo, na França.

Por fim, as italianas, que surpreenderam no Mundial de 2019, precisarão enfrentar a forte França, Bélgica e Islândia. A Azzurra foi vice-campeã da Euro nos anos de 1993 e 1997, além de terceira colocada em 1987.

No nosso grupo temos a França, que é a favorita, mas jogaremos pela segunda posição com a Islândia e a Bélgica. Começar bem será fundamental, o primeiro jogo é sempre o mais importante e queremos continuar tão bem quanto fomos na Copa do Mundo. Se passarmos da fase de grupos da Eurocopa será um evento fantástico e fundamental para o desenvolvimento do futebol feminino na Europa e na Itália“, destacou Bertolini em entrevista à Uefa.

Em setembro, a Uefa anunciou que a competição terá uma premiação recorde de 16 milhões de euros, o dobro do valor distribuído na edição de 2017 da Eurocopa. Todas as classificadas receberão um valor fixo de participação, bem como bônus de performance.

Grupos da Eurocopa feminina de 2022

Grupo A: Inglaterra, Noruega, Áustria e Irlanda do Norte

Grupo B: Alemanha, Espanha, Dinamarca e Finlândia

Grupo C: Holanda, Suécia, Suíça e Rússia

Grupo D: França, Itália, Bélgica e Islândia

SHARE