Monterrey conquista Concachampions e disputará Mundial de Clubes

Em uma final entre equipes mexicanas, o Monterrey derrotou o América por 1 a 0 e faturou na última quinta-feira (28) o título da Liga dos Campeões da Concacaf. Com a conquista, os Rayados garantiram vaga na próxima edição do Mundial de Clubes da Fifa, que será disputado em fevereiro nos Emirados Árabes Unidos.

O que não faltou no confronto foi emoção do começo ao final. O argentino naturalizado mexicano Rogelio Funes Mori, jogador do Monterrey desde 2015, fez o único gol da partida, logo aos oito minutos da primeira etapa. Nos acréscimos do segundo tempo, uma possível penalidade para o América não foi confirmada pelo árbitro, que finalizou o duelo na sequência.

Vale destacar que o árbitro de vídeo (VAR) entrou em ação durante o gol solitário de Funes Mori, tendo a tecnologia confirmado o tento que deu o título ao Monterrey.

O Monterrey faturou pela quinta vez em sua história o título da Concachampions, mas o último deles havia sido na temporada 2018/19 da competição. Com isso, o clube mexicano representará a Concacaf no Mundial de Clubes.

Além do tradicional time mexicano, as equipes do Chelsea, do Al Ahly, do Auckland City e do Al Jazira também estão qualificadas para o torneio da Fifa. No momento, só faltam decidir os campeões da Copa Libertadores da América (Flamengo ou Palmeiras) e da Liga dos Campeões da Ásia (Al-Hilal ou Pohang Steelers).