Aos 57 anos, ex-goleiro Marco Ballotta retorna aos gramados na Itália

O ex-goleiro italiano Marco Ballotta, um dos atletas mais longevos da história do futebol, retornou para os gramados aos 57 anos de idade. O ex-jogador da Lazio não entrou em campo, mas ficou no banco de reservas da equipe do Castelvetro.

Ballotta é presidente do Castelvetro, uma modesta equipe da região da Emilia-Romagna, desde julho de 2019. No entanto, o ex-atleta foi pego de surpresa pela lesão de um dos goleiros da equipe da província de Modena e precisou assumir a função.

Antes do clássico contra a Vignolese, pelo grupo B da divisão Eccellenza da Emilia-Romagna, o italiano realizou alguns treinos para recuperar sua confiança em campo, mas apesar do trabalho não precisou vestir as luvas ao longo dos 90 minutos. O goleiro titular do jogo, que terminou 1 a 0 para a equipe da cidade de Vignola, foi o jovem Simone Cacchioli.

Nascido em 1964, Ballotta possui mais de 500 partidas como goleiro profissional e se tornou o jogador mais velho a entrar em campo em partidas da Liga dos Campeões (43 anos e 253 dias) e da Serie A do Campeonato Italiano (44 anos e 38 dias).

Revelado pelo Bologna na temporada 1981/82, Ballotta tem passagens por Modena, Parma, Brescia, Internazionale e Lazio. O ex-goleiro não atua profissionalmente desde 2008, mas nos últimos anos defendeu alguns clubes amadores da Itália.