Inter de Milão, Edin Dzeko não para

O 1-1 com a Juventus deixa um pouco de amargura na boca pela forma como o jogo se desenvolveu e acima de tudo pela forma como o 1-1 amadureceu nos minutos finais.  Um desafio muito sentido o de San Siro, onde mais uma vez Edin Dzeko deixou a sua marca ao fazer o seu sétimo gol no campeonato, o oitavo da temporada.

O atacante bósnio não para: ele já igualou os recordes de toda a última temporada na Série A com a Roma.  Sete gols em 27 partidas em 2020/2021, agora são 7 em 9 partidas.

São muitos os números que marcam o início de temporada de Dzeko com a camisa Nerazzurri.  Entretanto um facto: antes de Edin Dzeko, o último jogador que na época de estreia no Inter tinha marcado pelo menos sete gols nos primeiros nove jogos do clube na Serie A, foi Ronaldo em 1997/98.  O objetivo é medir o impacto que o bósnio teve no planeta Nerazzurri.

A nível europeu, Dzeko está atrás de Salah (8) e Benzema (7) pelos gols marcados desde o início de setembro nas 5 primeiras ligas europeias.  E apenas Erling Haaland (7) e Robert Lewandowski (6) marcaram mais do que Edin Dzeko (5) em jogos em casa nesta temporada nas 5 principais ligas europeias.

No San Siro, Dzeko está encontrando o caminho para marcar com continuidade, com cinco gols nos seus quatro jogos em casa pelo campeonato: depois de ter molhado a sua estreia com o gol contra o Genoa, o camisa 9 marcou 2 gols contra o Bologna, um contra o Atalanta e este contra a Juventus, além do gol na Liga dos Campeões contra o Sheriff.  Na era dos três pontos conquistados, apenas dois nerazzurri se saíram melhor: Mauro Icardi em 2017/18 e Marco Branca em 1995/96 (ambos com 6 gols).

Pela segunda vez em sua carreira, Dzeko marcou em todos os seus primeiros quatro jogos em casa da temporada nas cinco principais ligas europeias, após 2016/17.

Os gols de Dzeko ajudam a manter o Inter como o melhor ataque do campeonato.  São 24 gols marcados em 9 partidas: a última temporada em que os nerazzurri marcaram o mesmo número de gols nas primeiras nove partidas foi na temporada 1960/61. 

Onde pode chegar o atacante bósnio?

 

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore