Histórico! Liverpool massacra Manchester United no derby pela Premier League

Um dia histórico no maior clássico do futebol inglês. Manchester United e Liverpool, os dois maiores campeões ingleses, e uma rivalidade que transcede o campo e vai para as duas cidades. Dessa forma, a expectativa era de um jogo muito disputado entre as duas equipes. Porém, foi um jogo mágico para uma das equipes, e um pesadelo para o outro time.

Sendo assim, o Liverpool não tomou conhecimento do seu rival, e goleou por 0 x 5, em pleno Old Trafford. Salah marcou três vezes, e Jota e Keita completaram os gols da partida. Dessa forma, os Reds continuam na caça do Chelsea pela liderança, e chegam ao 2º lugar com 21 pontos. Por outro lado, os Red Devils caem para a 7ª posição, com 14 pontos, estão há três jogos sem vencer, e o técnico Ole Gunnar Solskajer continua muito pressionado no cargo,

1º Tempo de domínio total do Liverpool

Antes de mais nada, quem teve a primeira chance do jogo, foram os donos da casa. Aos três minutos, Bruno Fernandes recebeu, mas a bola foi por cima do gol. Porém, na sequência, os visitantes abriram o placar no Old Trafford. Após bela troca de passes, Keita apareceu sozinho com De Gea, e só tirou do goleiro espanhol para fazer o primeiro do Liverpool sobre o Manchester United. E o domínio dos Reds continuava. Depois do tento, Firmino e Salah quase aumentaram a vantagem, mas não aproveitaram.

Entretanto, o Liverpool aumentou a vantagem logo aos 13 minutos. Após confusão na zaga do Manchester United, Alexander-Arnold cruzou para Diogo Jota completar e marcar o segundo dos Reds no confronto. A partir disso, começava o pesadelo dos Red Devils em Old Trafford. Os donos da casa até começaram a criar chances para tentar voltar ao jogo, porém pecavam na eficiência, ou paravam no goleiro Alisson. Visto isso, o grande personagem do Derby começava a dar suas cartas em campo: Mohamed Salah.

Aos 37 minutos, foi a vez de Keita devolver a assistência para Salah, e o egípicio marcou o primeiro gol dele na partida. Por fim, no final da primeira etapa, já nos acréscimos, o camisa 11 recebeu novamente livre de marcação, e fez o segundo no duelo. Final de primeiro tempo, com 0 x 4 para o Liverpool sobre o Manchester United, na casa do rival. Nenhum clube na história da Premier League conseguiu ir para o intervalo em Old Trafford com quatro gols anotados.

Do outro lado, o time do Manchester United não entendia o que acontecia, e até Cristiano Ronaldo perdeu a cabeça, e chutou Alexander-Arnold após dividida, levando amarelo.

2º Tempo de recordes de Salah e clima frio em Manchester

O segundo tempo começou, mas parecia apenas que seria a continuação do pesadelo do Manchester United. Logo com quatro minutos, Henderson acertou um lindo lançamento para Salah, que fez o terceiro dele no jogo. Hat-Trick do egípicio, que se tornou o primeiro jogador a alcançar a marca no Teatro dos Sonhos, e o quinto gol do Liverpool, numa noite mágica dos comandados de Jurgen Klopp. Além disso, o camisa 11 chegou aos 107 gols na Premier League, ultrapassou Didier Drogba, e se tornou o africano com mais gols na história da competição.

Além disso, os sinais que o dia do Manchester United contra o Liverpool não parecia ter fim continuava. Logo na sequência do quinto gol dos Reds, Cristiano Ronaldo diminuiu após lançamento de Maguire. Entretanto, a arbitragem com o auxílio do VAR, assinalou o impedimento. Não bastasse o tento anulado, os comandados de Ole Gunnar Solskajer passaram a jogar com 10. Aos 15 minutos do segundo tempo, Pogba entrou forte em Keita, e foi expulso, novamente com ajuda da arbitragem de vídeo. O camisa 8 dos visitantes saiu de campo machucado.

Com menos de 20 minutos da etapa final, o Old Trafford já se esvaziava, tamanha indignação dos torcedores do time da casa com o clube. Ademais, enquanto o Liverpool apenas administrava o resultado já garantido, o Manchester United não demonstrava nenhum sinal ou poder para tentar algum ataque. Já com 36 minutos, Cavani acertou o travessão após cruzamento. Enfim, final de jogo em Manchester, com vitória do Liverpool no clássico, por 0 x 5.

Próximos compromissos de Manchester United e Liverpool

O Manchester United, pressionado, com Solskajer muito questionado no cargo, terá seu próximo compromisso apenas no próximo sábado (30). Dessa forma, os Red Devils terão outro grande jogo, agora contra o Tottenham, às 13h30 (horário de Brasília), em Londres. Já o Liverpool enfrenta o Preston pela Copa da Liga no meio da semana, e encara o Brighton pela Premier League também no sábado, às 11h (horário de Brasília).

Standings provided by SofaScore LiveScore